BAGÉ WEATHER

Não deu

Bagé perde fora no primeiro jogo do Acesso

Divulgação/CE Lajeadense imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Jalde-negro levou três gols

O jalde-negro amargou a sua primeira derrota logo na estreia da Divisão de Aceso. Nesse sábado, a equipe foi até Santa Cruz do Sul enfrentar o Lajeadense (que possuía o mando de campo). O time de Lajeado venceu pelo placar de 3 a 0. 

Logo no início da partida no estádio dos Eucaliptos o time mandante já começou a mostrar maior domínio em campo. A equipe explorava principalmente a lateral esquerda de campo, acionando Alan Bald diversas vezes para o ataque.  Nesse momento o torcedor jalde-negro já percebia que não teria uma tarde muito tranquila em Santa Cruz do Sul. 

Os “donos da casa” tinham maior liberdade para avançar e logo nos primeiros minutos de partida começaram a usar essa vantagem. O primeiro lance que levou um certo susto para a defesa jalde-negra veio pelos pés de Maycon, que avançou pela direita e tentou o chute a gol, mas sem perigo real para Josemar. 

Por consequência do maior domínio, o placar foi aberto aos 37 minutos. A jogada do gol foi muito bem trabalhada dentro da área jalde-negra, em uma tabela envolvendo Ramon e Marquinhos. Este último concluiu a jogada tocando para Júlio, que conseguiu bater no ângulo e marcar o primeiro gol da partida. 

E o segundo não demorou muito para vir. Três minutos depois, Camargo cruza para a área e Maycon marca um belo gol de bicicleta. 

Na volta para a segunda etapa da partida, o treinador jalde-negro Ílson Soares, o Galo, fez algumas modificações na equipe. Contudo, elas não surtiram o efeito desejado, já que o Lajeadense continuou com maior volume de jogo em campo. Exemplo disso foi a bola na trave mandada por Marquinhos. 

Mesmo assim, o Bagé apresentou uma melhora em relação a primeira etapa, já que conseguiu encaixar algumas jogadas mais perigosas. No minuto seguinte ao chute de Marquinhos, a equipe bageense teve a chance de descontar o placar quando Wallan Luan sofreu pênalti. Ele chamou a responsabilidade para si e foi para a cobrança, mandando um chute no canto esquerdo da goleira de Igor Castro. Porém, o goleiro levou a melhor e conseguiu defender. 

Na segunda metade da última etapa o Bagé conseguiu impor maior ritmo de jogo, abrindo as jogadas pelas laterais. Mas, ainda assim, pecava na hora de concluir as jogadas. E o Lajeadense soube se aproveitar disso. Além de conseguir frear os avanços jalde-negros, ainda conseguiu ampliar o placar. 

O terceiro gol veio já nos minutos complementares da partida. Aos 50 minutos Patrick, de dentro da área, marcou o terceiro e último gol do confronto. Com o placar, e por causa do saldo de gols (-3), o Bagé terminou a primeira rodada do Acesso na última posição do grupo B. A equipe entra em campo novamente no próximo domingo, às 16, contra o Santa Cruz, que empatou com o Pelotas em 1 a 1. Dessa vez os jalde-negros jogam em casa. Portanto, Galo terá uma semana para fazer ajustes na equipe. 


Guarany vence em casa Anterior

Guarany vence em casa

Visitantes dominam primeira rodada da série A2 Próximo

Visitantes dominam primeira rodada da série A2

Deixe seu comentário