BAGÉ WEATHER

Pecuária

Feira nacional movimenta economia de Bagé

Arquivo FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Evento acontece no parque da Associação e Sindicato Rural

Pelo segundo ano consecutivo, a Rainha da Fronteira vai sediar a Exposição Nacional de Hereford e Braford. Isso de 21 a 28 de maio. O evento ultrapassa as porteiras da Associação e Sindicato Rural de Bagé, onde acontece a feira. A mostra irá movimentar outros setores da cidade, como hotéis, restaurantes e postos de combustíveis.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Eduardo Soares, são esperados número recorde de animais e de expositores. “Desta forma, não apenas os setores envolvidos diretamente na exposição, mas também empresas da cidade ganham economicamente. De forma paralela, o evento movimenta a economia com locação de hotéis, serviços de restaurantes, postos de combustíveis, decoração e serviços de garçons”, comentou o presidente.

Soares disse que irão participar expositores de diversos estados brasileiros. O dirigente lembrou que, no ano passado, estiveram na Rainha da Fronteira, expositores do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso. Ao todo, foram 25 municípios presentes. “Estamos trabalhando para ser uma grande nacional. A Associação já vem há meses trabalhando e alinhando as tratativas para mais um evento de sucesso. Esperamos, mais uma vez, um número recorde de animais inscritos e expositores participantes”, pontuou.

A feira conta com julgamentos, remates, cursos, palestras e eventos gastronômicos. Sobre o fato de a exposição nacional ser novamente em Bagé, Soares explicou que o evento é itinerante e acontece de dois a três anos na mesma cidade. Ele lembrou que Bagé foi a primeira cidade a receber a feira no ano de 2006.

Bagé sedia Exposição Nacional Hereford e Braford Anterior

Bagé sedia Exposição Nacional Hereford e Braford

Mariana Tellechea assume comando da Associação Brasileira de Angus Próximo

Mariana Tellechea assume comando da Associação Brasileira de Angus

Deixe seu comentário