BAGÉ WEATHER

Fim da espera

Caxias conquista primeiro acesso nacional

Vitor Soccol/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Time gaúcho disputará série C no próximo ano

Foi sofrido, mas nada na vida é conquistado sem sangue e suor. O Caxias acabou a contagem ingrata de oito anos em busca do acesso à Série C do Brasileiro. No último sábado, o Grená enfrentou a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.  

O adversário não havia perdido em casa nesta Série D, mas perdeu para o Caxias. O time gaúcho venceu por 1 a 0 com gol de Eron, maior artilheiro de uma única edição da Série D com 14 gols.  

O gol do acesso saiu aos 43 minutos do segundo tempo após o árbitro marcar pênalti para o Caxias. O torcedor ainda teve que aguentar no sofrimento 11 minutos de acréscimos. O apito do árbitro decretou o acesso do Caxias, o primeiro nacional, e uma festa que tomou conta das ruas de Caxias do Sul.  

O Grená vai jogar a Série C após 8 anos em busca da vaga de retorno. Foi a quinta vez que o Caxias disputava as quartas de final, sendo a terceira seguida. O time segue ainda em busca do título da Série D. Na semifinal, o Caxias irá enfrentar o Ferroviário-CE, que eliminou o Maranhão nos pênaltis. 


Quartas de final começam nesta semana Anterior

Quartas de final começam nesta semana

Última rodada da Copa FGF será realizada no feriado Próximo

Última rodada da Copa FGF será realizada no feriado

Deixe seu comentário