BAGÉ WEATHER

Agenda

Sesc promove Mês da Longevidade em Bagé e Dom Pedrito

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Destaque é para palestra no dia 20 de outubro

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, marcado em 1º de outubro, o Sesc está preparando uma série de atividades através do programa Maturidade Ativa para pessoas acima dos 50 anos em Bagé e Dom Pedrito. A programação do Mês da Longevidade inclui ações como palestras, oficinas de dança, feira de artesanato, bingo, ginástica e até mesmo uma festa de Halloween.

Um dos destaques é a palestra "Ultrapassando barreiras - superando as adversidades da vida", que será ministrada pelo bacharel em Direito e paratleta Diego Ferreira Lemos. Serão dois encontros, em Dom Pedrito, às 10h e, em Bagé, às 14h30min. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será distribuído para pessoas em situação de vulnerabilidade através do projeto Mesa Brasil Sesc.

As demais agendas são exclusivas para os participantes dos grupos Sesc Maturidade Ativa de Bagé e Dom Pedrito, além dos cadastrados no Centro Municipal do Idoso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3242-l 7600 ou WhatsApp (53) 9 9131 9599.

Maturidade Ativa
Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários.

Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 61 grupos ativos com atividades sistemáticas. Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.

Programação (Bagé)

02/10 (segunda-feira)
Atividade: Blitz da Assistência ao Idoso (divulgação dos serviços oferecidos pelo Sesc e pela Prefeitura)
Horário: 14h
Local: Praça do Coreto (Sete de Setembro)

03/10 (terça-feira)
Atividade: Abertura oficial do Mês da Longevidade com culto ecumênico, oficinas de yoga, taichi, ginásticas, grupo de dança, acupuntura, feirão de artesanato, desfile e escolha da rainha, princesa e simpatia do Centro do Idoso e do Sesc, aferição de pressão e exame de visão
Horário: 09h às 16h
Local: Praça da Estação (Centro)

06/10 (sexta-feira)
Atividade: Baile da Longevidade com a dupla Luis e Dilomar
Horário: 14h
Local: Centro do Idoso de Bagé (rua Marcílio Dias, 804)
Ingressos: um quilo de alimento não perecível por pessoa

19/10 (quinta-feira)
Atividade: Ação de voluntariado - Apresentação da oficina de expressão corporal, integração e entrega de leite e fraudas para os idosos do lar.
Horário: 14h30min
Local: Vila vicentina (avenida Marechal Floriano, 2171)

20/10 (sexta-feira)
Atividade: Palestra "Ultrapassando Barreiras - superando as adversidades da vida", com o bacharel em Direito e paratleta Diego Ferreira Lemos
Horário: 14h30min
Local: Centro do Idoso de Bagé (rua Marcílio Dias, 804)
Ingressos: um quilo de alimento não perecível por pessoa

22/10 (domingo)
Atividade: Caminhada do Grupo Maturidade Ativa dentro do evento circuito de corridas Sesc
Horário: 9h
Local: Atacadaço (Santa Tecla, 2900)

31/10 (terça-feira)
Atividade: Festa de Halloween - Café 50
Horário: 14h30min
Local: Centro do Idoso de Bagé (rua Marcílio Dias, 804)

Belo Afeto comemora quatro anos com ofertas e novidades Anterior

Belo Afeto comemora quatro anos com ofertas e novidades

Senac Bagé abre inscrições para cursos Técnicos EAD Próximo

Senac Bagé abre inscrições para cursos Técnicos EAD

Deixe seu comentário