BAGÉ WEATHER

Clássico

Debaixo de chuva, Ba-Gua termina empatado

Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Partida foi bastante disputada

Em uma partida bem acirrada, o clássico Ba-Gua 432, no estádio Antônio Magalhães Rossel, no domingo, terminou empatado. Nem a chuva que caiu no início da tarde impediu que alvirrubros e jalde-negros fossem acompanhar a partida válida pela oitava rodada da Divisão de Acesso do campeonato gaúcho.

No primeiro tempo, o Bagé buscou ter controle da partida, mas as jogadas de ambas as equipes não eram aproveitadas pelos atacantes e ficou um jogo bastante pegado no meio campo.

O Bagé contava com a volta do atacante Wallan Luan, que, sempre que acionado, buscava as jogadas pela ponta esquerda e, quando chegava no ataque, alçava as bolas na área para o centroavante Ramon Tanque.

Por sua vez, o Guarany saia sempre jogando com os sagueiros e buscava o ataque com os dois laterais e, no meio-campo, o jogador Dionas Bruno era o responsável por armar as jogadas, quase sempre tentando com o centroavante Lucão, que saia da área para fazer o pivô e tentar abrir espaço para os companheiros que vinham de trás.

O técnico do Bagé, Rodrigo Bandeira, precisou mexer ainda no primeiro tempo e teve que substituir Yan Peter, que, após dividir uma bola no meio-campo com o jogador Vítor, do Guarany, saiu machucado e, em seu lugar, entrou Café.

Após a cobrança de lateral no ataque do Bagé, Wallan Luan inverteu o lance para o lado direito e Dênis recebeu a bola e cruzou para a área e o Tanque - livre de marcação - cabeceou para as redes, abrindo o marcador para os visitantes.

Atrás no marcador, o Guarany jogava mais pela direita, com o apoio do lateral Lessa, que levava vantagem sobre o seu marcador e cruzava a bola para a área. Mas os zagueiros do Bagé conseguiam interceptar. Com escore favorável, o Bagé tinha em Jean Roberto e Allan os seus principais jogadores no meio-campo.

Por sua vez, o técnico Alessandro Telles, do Guarany, pedia para que seus comandados tivessem calma na hora de ir para o ataque e foi após o cruzamento feito por André, para dentro da área do Bagé, que Lucão desviou de cabeça e Vítor mandou para o fundo da rede, empatando o jogo para os donos da casa.


Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Guarany entrou com Robinho no lugar de Juninho Rosa, e começou a ter domínio da partida, principalmente no meio-campo. E o Bagé sempre que contra-atacava levava perigo. Em uma triangulação bem feita pelo ataque alvirrubro, Jorginho recebeu a bola e passou para Dionas Bruno, que chutou e a bola bateu no travessão e, na volta, Robinho, sem marcação, de cabeça, colocou a bola nas redes, virando o jogo.

Com o placar favorável, o Guarany buscava a jogada de contra-ataque e o Bagé buscava o gol de empate. Após o cruzamento no lado esquerdo do ataque, o jogador do Bagé Jean Roberto cruzou a bola e ela bateu na mão do jogador André. Os jogadores do Bagé cercaram o árbitro Tiago Classe, pedindo pênalti, mas ele marcou apenas escanteio.

Atrás do marcador, o Bagé chegou ao empate em uma bela jogada do meio-campista Allan, que recebeu a bola sozinho no meio-campo e levou a bola até a entrada da área e chutou. A bola fez uma curva e bateu na trave, vencendo o goleiro Rodrigo. Nos minutos finais, o clássico ficou aberto e as duas equipes buscaram o gol da vitória.

O Bagé teve a chance de fazer o terceiro gol na cobrança de falta por Jean Roberto, obrigando Rodrigo a fazer uma defesa difícil, colocando a bola para escanteio. E o Guarany também teve a chance de matar a partida após o cruzamento feito por Léo Santos para a grande área. Otávio cabeceou para fora e o clássico terminou empatado.

No final da partida, o técnico Rodrigo Bandeira falou que foi um belo jogo e que o Bagé teve as principais chances de gol e que o time vem pecando em alguns fatores, como, por exemplo, sai na frente do marcador e não consegue manter o resultado. Bandeira disse que, agora, é trabalhar no decorrer da semana e preparar o time para o próximo confronto, que vai acontecer, no domingo, no Pedra Moura, contra o Inter de Santa Maria.

Alessandro Telles relatou que está há duas semanas no comando técnico do Guarany e já foi possível implantar o seu estilo de jogo. Telles lamentou que, no próximo domingo, o clube não vai poder contar com Otávio, que levou o terceiro cartão amarelo, e disse que vai ter que improvisar um jogador lateral-esquerdo, porque não tem no elenco um reserva da posição.

"Mas precisamos acertar pequenos detalhes que estamos errando para conseguir sair com a vitória. Vamos trabalhar esta semana e domingo faremos um confronto direto com o líder da chave, que é o Santa Cruz", afirmou.

Última etapa ocorre em setembro Anterior

Última etapa ocorre em setembro

Xadrez tem nova rodada de partidas Próximo

Xadrez tem nova rodada de partidas

Deixe seu comentário