BAGÉ WEATHER

Dia das Crianças

Livros despontam como os queridinhos na hora de presentear

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Títulos juvenis são muito buscados durante todo ano

Os livros, nos últimos anos, se tornaram uma das principais opções de presentes em datas como Natal e Dia das Crianças. Isso porque o público jovem lê cada vez mais. É o que afirma a gerente da Leb Livraria e Cafeteria, Aline Machado. O movimento, a uma semana do 12 de outubro, ainda é tímido, contudo. Segundo a profissional, o consumidor deixa mesmo para a última hora, ou melhor, para os dias que antecedem o feriado.  

  

Sobre os mais buscados, ela admitiu que os livros juvenis são, inclusive, carro-chefe em outros momentos. Estão entre os títulos que mais vendem durante todo o ano. Romances adolescentes, suspenses e fantasias lideram a preferência desse público, que tem lido muito e procurado sempre por novidades. As obras de Colleen Hoover, como É assim que acaba e É assim que começa, estão entre as queridinhas. 

  

Segundo Aline, Diário de um banana também vende bem e há anos: já são 17 volumes. Garota nada popular é mais uma série de livros que despontou no mercado. E Harry Potter segue sendo um dos mais procurados, mesmo após mais de duas décadas de seu lançamento. Para se ter uma ideia, Diário de um banana é procurado por crianças a partir dos 7 anos. E Harry Potter a partir dos 9 anos. É o que revelou a gerente. Ou seja, as crianças começam a ler e já se interessam por leituras como essas (a saga Harry Potter tem sete livros no total e os últimos com bastante páginas).  

  

Para a criançada, há muitas opções interativas: aqueles livros com dinossauros sempre estão entre os mais vendidos, sobretudo os que acompanham uma miniatura. Tem livro com cenários gigantes, de pintura, de banho (para os menorzinhos, e que são sempre um sucesso), com texturas - para uma experiência sensorial-, e há os clássicos reinventados. Um exemplo é Branca de Neve e os Sete Anões com um cenário pop-up.  

  

Aline comentou que é possível encontrar livros a partir de R$ 19,90 (mas há revistinhas mais baratas até). Ela garantiu que o mercado tem investido cada vez mais nesse público, e os consumidores procuram mesmo por essas opções na hora de presentear. Antes, muitos pais, tios e padrinhos davam para a criançada um livro como complemento do presente. Hoje, o livro é o principal - muitas vezes porque os títulos são acompanhados de um brinquedo, o que torna o presente bem completo. 


Fernando Risch é homenageado na 38ª Feira do Livro de Canoas Anterior

Fernando Risch é homenageado na 38ª Feira do Livro de Canoas

Livros para viajar pelo RS sem sair de casa Próximo

Livros para viajar pelo RS sem sair de casa

Deixe seu comentário