BAGÉ WEATHER

Agenda

Ki-Aikido em ascensão em Bagé

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sensei Carta (de pé, à direita) orienta os praticantes

No final de semana, aconteceu, em Bagé, o primeiro Seminário de Ki-Aikido, com a presença do sensei Luciano Carta, de Curitiba. Além de compartilhar conhecimentos sobre técnicas e sobre o Ki-Aikido como um todo, sensei Carta também foi responsável pelos exames dos praticantes de Ki-Aikido de Bagé, que treinam no KAD Bagé, que é parte do Centro Cultural Integrado, no Centro Antoniano (sala 1, no primeiro andar), com o sensei Diego Monte Blanco, nidan em Ki-Aikido. Atualmente, oito pessoas treinam Ki-Aikido no espaço.

Vale mencionar que Sensei Carta, ao lado de "Lima sensei", montou a primeira escola (dojo) oficial de Ki-Aikido do país. Ele é 4°dan ou rokudan. O dan, em síntese, é uma graduação pós faixa preta. Sobre o seminário, Blanco explicou que a ideia é que outras edições ocorram. Ele ressalvou que esse tipo de evento é periódico nos dojos para trocas de informações e aulas com outros professores.

No que diz respeito a presença de Carta, o sensei de Bagé mencionou que é um feito. "Somos o único grupo de Ki-Aikido do RS e estamos abrindo o caminho para esta variante de estilo aqui", argumentou. "Então, trazer alguém tão importante é meio que um feito com um grupo relativamente pequeno desses. Mostra o carinho que ele tem pelo nosso esforço", completou.

Informações sobre os treinos no Centro Antoniano podem ser obtidas pelo telefone 9 9972 2580.

Ki-Aikido em ascensão em Bagé Anterior

Ki-Aikido em ascensão em Bagé

Bageense ganha Oscar da confeitaria artística Próximo

Bageense ganha Oscar da confeitaria artística

Deixe seu comentário