BAGÉ WEATHER

Folia

Rubens Veiga realiza encerramento do Carnaval

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Bagé se prepara para encerrar o Carnaval de 2023 com chave de ouro. A Orquestra de Metais Rubens Veiga, que abriu a festa com o desfile de bonecos gigantes na semana passada (foi o Carnaval dos Gigantes), fará o encerramento neste sábado, às 17h, com um desfile na avenida Sete de Setembro.

O desfile de encerramento será ainda mais grandioso, com a participação de um número maior de integrantes da Orquestra e há expectativa de maior participação de foliões, que retornaram à cidade após o Carnaval. A concentração será na Biblioteca Pública e o percurso será o mesmo da abertura.

Mas as festividades não param por aí. No domingo, a Carlos Gomes será palco do terceiro Samba e Choro na Praça, a partir das 16h. Financiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Programa Pró-Cultura RS, o evento tem como objetivo promover e fomentar os gêneros do samba e chorinho na região.

Jéferson Ramires, integrante da organização, convida todos a conferir a programação do evento, que contará com uma banda de qualidade e um repertório interessante, como definiu. "O projeto está bem legal e a gente está tentando fazer o fomento de ambos os gêneros, tanto do samba quanto do chorinho", ressaltou.




Rubens Veiga realiza encerramento do Carnaval Anterior

Rubens Veiga realiza encerramento do Carnaval

Carnaval dos blocos mobiliza bageenses Próximo

Carnaval dos blocos mobiliza bageenses

Deixe seu comentário