BAGÉ WEATHER

Gestão

Mariana Tellechea assume comando da Associação Brasileira de Angus

Nelson Pinto/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Gestora apresentou as novas diretrizes para a raça

A pecuarista Mariana Tellechea assumiu, nesta segunda-feira , a Associação Brasileira de Angus apresentando as novas diretrizes para a raça. Segundo a criadora, um dos focos será o estímulo à certificação de propriedades dentro do protocolo Angus Sustentabilidade, que inclui, além de questões ambientais, um checklist de regras ligadas a leis trabalhistas e ao bem-estar animal e das comunidades. "Realizamos o planejamento das atividades, definimos linhas de trabalho e diretrizes que a nova diretoria pretende seguir", salientou Mariana.

A primeira reunião da nova diretoria ocorreu nesta segunda-feira e trouxe criadores de diferentes regiões a Porto Alegre . A linha de fomento à sustentabilidade, contará com a Prova de Eficiência Alimentar 2023 e o Teste de Mensuração de Gás Metano. As inscrições devem ser abertas nas próximas semanas.

Neste ano, a Angus irá custear parte do valor da inscrição do teste. O subsídio dado aos criadores associados será superior a 50% do valor da prova. Segundo o gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, este será o quarto teste consecutivo em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé. "Faremos mais um ano de mensuração com o objetivo de comprovar uma relação genética entre emissão de metano e eficiência alimentar", ponderou. Quem quiser participar deve se inscrever no setor de Fomento da Associação por meio do e-mail tecnico@angus.org.br.

O criador Nivaldo Dzyekanski, que deixou a presidência da entidade, também assumiu o novo Comitê Gestor do Programa Carne Angus Certificada. O colegiado foi criado para intensificar o fomento à produção de carne premium e abrir novos mercados para a produção nacional. Segundo Dzyekanski, o trabalho será implementado na forma de um piloto na gestão 2023/2024. "Já estamos iniciando o projeto nos próximos dias com reuniões e agenda em São Paulo. Queremos dar ao Programa Carne Angus o máximo de resultado".

A diretoria ainda avaliou o Orçamento para o ano de 2023 e deu início aos preparativos para as comemorações dos 60 anos da Associação Brasileira de Angus e das duas décadas do Programa Carne Angus Certificada. Também foram definidas agenda de exposições e de reuniões mensais da diretoria.

Feira nacional movimenta economia de Bagé Anterior

Feira nacional movimenta economia de Bagé

Estiagem provoca queda brusca na produção de leite Próximo

Estiagem provoca queda brusca na produção de leite

Deixe seu comentário