BAGÉ WEATHER

Não deu

Guarany deixa título escapar nos pênaltis

Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alvirrubro jogou fora de casa

No ano da celebração dos 110 anos de fundação, o Futebol Clube Santa Cruz conquistou o título do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte ao vencer o Guarany por 5 a 4 na disputa de pênaltis. A partida de volta da final da competição foi disputada no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, na manhã deste domingo (27). 

Durante os 90 minutos, a partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados na segunda etapa. Leylon abriu o placar para o Galo. O Índio de Bagé chegou ao empate com Allan Christian. O Guarany retorna ao Gauchão depois de um ano. Já o Santa Cruz retorna à elite do futebol gaúcho depois de 10 anos longe do Gauchão.  

Nos Plátanos, o Santa Cruz deu o pontapé inicial e, no erro de domínio, Marcos Paulo roubou a bola e tentou servir Leomir, mas o zagueiro do Galo fez o corte. A partida seguiu equilibrada. Aos poucos, o Guarany passou a encontrar os espaços na defesa do Santa Cruz. Aos 16, Kevlin tentou recuar de cabeça para Copetti, mas não acertou a bola. Juninho tentou aproveitar o erro defensivo, mas na hora de driblar o goleiro, o camisa 11 do Índio adiantou demais a bola, que saiu pela linha de fundo. Aos 19, Marcos Paulo cabeceou rente à trave de Copetti. Depois das oportunidades criadas pelo Índio de Bagé, o Galo voltou a equilibrar o jogo e passou a chegar mais no ataque adversário, mas sem criar chances claras de gol. Aos 40, Marcos Paulo recebeu em velocidade pela direita da grande área, fez grande jogada e na hora de finalizar, mandou por cima da meta de Copetti. A resposta do Santa Cruz veio no minuto seguinte. Cruzamento para área, Eduardo desviou e Sapeka completou para defesa de Rodrigo. 

A segunda etapa começou equilibrada. A primeira chance clara de gol foi do Guarany. Aos 19, Leomir roubou a bola e avançou em velocidade, invadiu a área e finalizou cruzado direto para linha de fundo. A partida seguiu com as defesas sendo superiores aos ataques, o que dificultou a criação ofensiva e a bola ficou bastante disputada na região central de campo. Se o Santa Cruz não conseguiu levar perigo com a bola rolando, a bola parada foi letal. Aos 30, Eduardo cobrou falta e Rodrigo mandou para escanteio. Na bola alçada para área, Leylon, que saiu do banco, subiu no segundo andar para mandar de cabeça para o fundo da rede. Após sofrer o gol, o Guarany não se abalou e partiu em busca do empate. Aos 38, Allan Christian cobrou falta e partiu para área, Kevlin recebeu e cruzou para pequena área e encontrou Allan Christian para igualar o marcador na final. O Índio de Bagé seguiu no ataque e levou perigo em duas oportunidades, a primeira com Marcos Paulos e a segunda com Leomir. Com o empate em 1 a 1, o campeão foi definido na disputa de pênaltis. 

  

Penalidades 

A disputa de pênaltis foi aberta por Arysson, do Guarany, que cobrou no canto esquerdo e Copetti fez a defesa. Pelo lado do Santa Cruz, Uillian Correa, João Pedro, Leylon, Eduardo e Maurício converteram as suas cobranças e garantiram o título para o Santa Cruz. 

  

  


Capital entra na disputa para sediar Copa do Mundo Anterior

Capital entra na disputa para sediar Copa do Mundo

Guarany passa em segundo e conhece adversário Próximo

Guarany passa em segundo e conhece adversário

Deixe seu comentário