BAGÉ WEATHER

Pujança

Feovelha enaltece e valoriza o setor de ovinocultura

Divulgação/Pioneiro/Online imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Remates colocam em pista a qualidade do que é produzido na região

De 26 a 28 de janeiro acontece a 39ª edição da Feovelha, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado. O evento conta com remates, julgamentos, palestras e diversas outras atrações.

De acordo com divulgação do evento, a prefeitura garantirá novamente incentivo aos ovinocultores de Pinheiro Machado com valor máximo de até R$ 7 mil por ovinocultor, para o máximo de 11 produtores.

O financiamento será destinado exclusivamente para a aquisição de exemplares com objetivo de viabilizar a melhoria genética da raça. O valor será pago pelo produtor em duas parcelas, vencendo a primeira 12 meses e a segunda 24 meses após a transferência da quantia para o ovinocultor, com a incidência de juros de 6% ao ano.

Segundo o prefeito Ronaldo Madruga, o projeto tem o objetivo de fomentar a ovinocultura, que é o carro-chefe do setor primário de Pinheiro Machado. "É um programa subsidiado pelo governo municipal, com juro de 0,5% ao mês, que vem numa boa hora, totalmente do recurso livre do município, das economias para investir no setor", pontuou.

Rematão

Estão abertas as inscrições para animais que participarão do Rematão. As informações, bem como efetivação das inscrições e cadastros antecipados, são diretamente com os escritórios Pioneiro Remates e Álvaro Porto Remates - ambos de Pinheiro Machado.

A comercialização de ovinos ocorrerá o dia , dia 26 janeiro, a partir das 14h30min, no Pavilhão de Remates (pista A).


Feovelha enaltece e valoriza o setor de ovinocultura Anterior

Feovelha enaltece e valoriza o setor de ovinocultura

Bagé se prepara para 15ª edição da Agrovino Próximo

Bagé se prepara para 15ª edição da Agrovino

Deixe seu comentário