BAGÉ WEATHER

Talento

Bageense ganha Oscar da confeitaria artística

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Nick ao lado do bolo vencedor

A bageense Nick Sarmento se tornou bicampeã do CakeAwards. Ela participou, na semana passada, da 4ª edição do CakeAwards, considerado o Oscar da Confeitaria Artística no Brasil. O evento, idealizado por Rick Zavala e Luiz Toledo, objetiva valorizar e premiar os cakedesigners do país em diversas categorias. Nick venceu uma das categorias mais aguardadas, a do Bolo Inédito, que é criado exclusivamente para o concurso e segue um tema específico. Nesta edição, o tema escolhido foi Filmes Clássicos de Animação, o que tornou a noite toda temática e inspirada em desenhos animados.

Nick, que venceu na categoria Modelagem no ano anterior, este ano foi convidada a estar presente e apresentar uma categoria também. Para a competição, ela contou que, durante todo o mês de janeiro, trabalhou intensamente em seu projeto de Bolo Inédito, e que escolheu a animação da Disney Enrolados como tema. "Demorei bastante porque também gravei o processo de várias modelagens do bolo para adicionar ao meu curso on-line, então o trabalho foi intenso", mencionou.

"Eu amo muito esse desenho e também queria presentear uma amiguinha, a Manu, no aniversário dela, então o bolo também foi feito pensando nela", explicou, ao justificar a escolha. A profissional revelou que representou os principais personagens do filme com modelagens feitas à mão em pasta americana e criou um ambiente no bolo que conta as principais partes da história. "Tem uma cena muito linda no lago, onde a Rapunzel e seu parceiro, Flyn, cantam: 'Vejo enfim a luz brilhar... E ela pode transformar de uma vez o mundo inteiro'. Sempre me emociono quando assisto e queria transmitir a beleza dessas palavras nessa obra", detalhou.

"É muito importante nesse tipo de concurso escolhermos um tema que nos encanta, porque o trabalho fica muito mais prazeroso e é preciso colocar amor em cada detalhe", disse. Enfim, Nick Sarmento foi a grande vencedora do prêmio Bolo Inédito, com um trabalho impecável e emocionante. "Recebi o prêmio das mãos da Vanessa Marraschi e de ninguém menos que Beca Milano. Eu tinha o sonho de conhecer ela, mas jamais imaginei que seria no palco e recebendo o troféu", comemorou.

A bicampeã do CakeAwards agradeceu a Deus e garantiu que o prêmio representa um marco em sua carreira, e também mencionou o apoio de sua família, amigos, clientes e alunas. Ela ressaltou que agora já não pode concorrer e passou a fazer parte da academia junto a grandes nomes da confeitaria e que é uma honra ter se tornado jurada. "A menina que começou vendendo cupcakes na escola jamais imaginaria isso", concluiu.

Ki-Aikido em ascensão em Bagé Anterior

Ki-Aikido em ascensão em Bagé

Espírito Santo realiza reencontro de ex-alunos e professores Próximo

Espírito Santo realiza reencontro de ex-alunos e professores

Deixe seu comentário