BAGÉ WEATHER

Educação

Faculdade Ideau recebe nota máxima do MEC

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Instituição está entre as mais bem avaliadas

A Faculdade Ideau, campus Bagé, conquistou o conceito máximo (nota 5) no processo de recredenciamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Os conceitos utilizados para atribuir qualidade às instituições de ensino superior variam em uma escala de 1 a 5. A instituição passou pelo processo de avaliação entre os dias 31 de maio e 2 de junho, onde comprovou a excelência em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

O recredenciamento é um processo pelo qual a instituição passa periodicamente e que autoriza a oferta de cursos de graduação, colocando a Ideau dentro do grupo de instituições de ensino mais bem avaliadas. “Estar no ranking das melhores instituições de Ensino Superior do país significa, além da certeza de um diploma valorizado e reconhecido, o aumento da responsabilidade em dar continuidade a um trabalho sério, transparente e ético à nossa comunidade acadêmica e sociedade”, destacou a diretora da unidade, professora Beatriz Lópes Pires da Luz.

O reitor, professor Flávio Carlos Barro, destacou a importância desse reconhecimento, o qual reflete a qualidade e o comprometimento com a formação ofertada aos estudantes. “A missão da Faculdade Ideau é a de oportunizar, por meio do ensino de excelência, o aperfeiçoamento teórico e prático para a formação humana e o desenvolvimento da sociedade. E é esse compromisso sério e verdadeiro da nossa equipe que foi avaliado com nota máxima pelo MEC. Estamos felizes e gratos pela oportunidade de seguir, com êxito e reconhecimento, com o trabalho de formação superior junto à comunidade de Bagé e região”, finalizou Flávio.

Faculdade Ideau recebe nota máxima do MEC Anterior

Faculdade Ideau recebe nota máxima do MEC

Cinco universidades gaúchas estão entre as melhores do mundo Próximo

Cinco universidades gaúchas estão entre as melhores do mundo

Deixe seu comentário