BAGÉ WEATHER

Estreia

Começa a Divisão de Acesso

Divulgação/Esportivo imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Campeão do ano passado foi o Esportivo

O futebol gaúcho continua a todo vapor. Neste final de semana, começa a disputa do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte, competição que vai dar duas vagas à primeira divisão estadual em 2024. Com 16 clubes de diversas regiões do estado, o campeonato promete grandes emoções. 

As partidas da Série A2 terão transmissão ao vivo da FGF TV. Na primeira fase, basta fazer um cadastro na FGF TV para acompanhar os jogos de maneira gratuita.  Além disso, um duelo por dia terá transmissão nas redes sociais da FGF TV e a TVE transmitirá um jogo por rodada na TV aberta. E tem mais, a equipe da FGF TV contará com nomes conhecidos da imprensa esportiva, entre eles os narradores Marco Antônio Pereira e Ernani Campelo e os comentaristas Cleber Grabauska, Nando Gross e Gustavo Fogaça. 

As 16 equipes do Gauchão Série A2 - Esportes da Sorte estão divididas em dois grupos regionalizados com oito times cada e jogos em turno e returno. No Grupo A, estão Brasil-FAR, Gaúcho, Glória, Monsoon, Passo Fundo, Tupi, União Frederiquense e Veranópolis. O Grupo B conta com Bagé, Guarani-VA, Guarany, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel.  

Os quatro mais bem colocados de cada chave avançam para a fase de mata-mata. Já os últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para o Gauchão Série B 2024. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em duelos de ida e volta. Aos finalistas, além da disputa do título da competição, estará assegurado o acesso à elite Estadual. 

  

Relembre 

A edição do ano passado da Divisão de Acesso foi alvo de um imbróglio. No dia 24 de julho, o Esportivo venceu o Avenida por 1 a 0 no jogo de volta da final da Série A2, em Bento Gonçalves. Depois, foi preciso aguardar o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – STJD. Nele, foi definido, por maioria de votos, manter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS - TJD/RS, que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Esporte Clube Avenida, em partida da fase classificatória do Gauchão Série A2. 
Com isso, o título de campeão do Esportivo foi homologado, assim como os acessos do clube de Bento Gonçalves e do Avenida ao Gauchão 2023. 


Jalde-negro pega o Lajeadense fora Anterior

Jalde-negro pega o Lajeadense fora

Guarany mantém a hegemonia do interior Próximo

Guarany mantém a hegemonia do interior

Deixe seu comentário