BAGÉ WEATHER

Derrota

Após goleada em casa, Bagé fica na lanterna

Vinicius Schubert/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Time terá uma sequência de dois jogos fora pela frente

Não está sendo nada fácil a vida jalde-negra na Divisão de Acesso. Na estreia em casa, pela segunda rodada da fase de grupos, o Bagé acabou sofrendo uma goleada de 4 a 1 para o Santa Cruz. A segunda derrota por um placar elástico acende um alerta no estádio Pedra Moura. 

A expectativa era grande para a estreia do Bagé em casa. Na primeira rodada, vale lembrar, que o jalde-negro enfrentou o Lajeadense fora e acabou perdendo por 3 a 0. Além de ser o primeiro jogo da competição em casa, a sede por vitória aumentava a expectativa do torcedor. Entretanto, mais uma vez, ela não veio, deixando a colmeia preocupada. 

Já nos primeiros minutos de toque de bola no gramado do Pedra o Santa Cruz se mostrou superior. Mesmo jogando fora, o time apresentava maior domínio de bola. A vantagem era tanta que p marcador foi aberto logo nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, mais precisamente, Eduardo Junior conseguiu escapar com a bola e ficou de cara para o goleiro, tendo o trabalho apenas de mandar a bola para o fundo das redes. 

O gol logo cedo foi um verdadeiro balde de água fria para os planos jalde-negros, que precisava vencer e garantir os primeiros três pontos em casa. A torcida, vale destacar, apoiou o time, mas isso não foi suficiente para embalar o time dentro de campo. 

O Bagé tentou esboçar uma reação somente após os 30 minutos da primeira etapa, com um chute de Wilian. Contudo, o ímpeto ofensivo não duraria muito tempo. Já nos minutos complementares, aos 46, o Santa Cruz ampliou o marcador, mostrando que a “lei do ex” não falha. Pablo Bueno, ex-Bagé, tirou a zaga para dançar e tocou para o também ex-jalde-negro, Cris Magno, que dominou a bola livremente e marcou o segundo gol do jogo. 

No segundo tempo o Bagé voltou um pouco mais veloz, mas ainda pecava na conclusão das jogadas. E como o velho ditado já diz que “quem não faz, leva”, o jalde-negro acabou levando o terceiro gol. Aos 20 minutos, o Santa Cruz encaixou o contra-ataque. Desta vez, Cris Magno serviu de garçom e deixou Eduardo Junior fazer o voleio para marcar o segundo dele na partida e o terceiro do time visitante. 

Mesmo com o placar já elástico, o Bagé consegue uma reação rápida. Dois minutos após veio o gol de honra jalde-negro, com Jean Roberto. Ainda que a essa altura fosse difícil reverter o placar, mais uma vez veio um novo balde de água fria. 

Aos 24 minutos, exatamente dois após o gol de honra do Bagé, Gustavo Sapeka marca o dele após falha defensiva, decretando o placar final do jogo. Ele e o companheiro de time Eduardo, cabe ressaltar, assumiram a artilharia provisória do campeonato, com dois gols cada. 

Ainda que o Acesso esteja no início, a sequência de derrotas já acende o alerta no Pedra Moura. Ao final da rodada, o time acabou ficando na lanterna do grupo B, com nenhum ponto ganho em dois jogos e um saldo de seis gols negativos. Ainda mais que o Bagé pegará pela frente uma sequência de dois jogos fora. O primeiro deles está marcado para o próximo domingo, dia 30 de abril, às 16h. O adversário será o Pelotas, na Boca do Lobo. No domingo seguinte, dia 7 de maio, será a vez do Bagé ir até a Terra dos Marechais enfrentar o São Gabriel. A partida está inicialmente marcada para às 16h. 


Com novo treinador, Bagé terá a chance de se recuperar Anterior

Com novo treinador, Bagé terá a chance de se recuperar

Guarany leva a melhor e assume liderança no Acesso Próximo

Guarany leva a melhor e assume liderança no Acesso

Deixe seu comentário