BAGÉ WEATHER

Desafio

Com novo treinador, Bagé terá a chance de se recuperar

Divulgação/GE Bagé imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Rodrigo Bandeira fará estreia no domingo

Há sangue novo para os lados do estádio Pedra Moura. Nessa semana, o clube contratou um novo comandante para a casamata, após duas derrotas seguidas por goleada. Além disso, o clube também recebeu alguns reforços para posições estratégicas. A expectativa, portanto, é de recuperação nesta terceira rodada da Divisão de Acesso. 

Atualmente, o Bagé está na lanterna do grupo B do campeonato, sem ganhar qualquer ponto em duas rodadas. Além disso, os placares foram bastante elásticos. A campanha até o momento provocou a primeira queda do Acesso. Ilson Soares da Rosa, o Galo, não é mais o treinador jalde-negro. Contudo, ele não foi dispensado do plantel: ele voltará para a sua função de origem como zagueiro. A expectativa é que isso ocorra nas próximas rodadas, já que ele precisa de algum tempo de treinamento. 

Enquanto isso não acontece, quem assume o comando técnico da colmeia é Rodrigo Bandeira. O treinador chega com o difícil desafio de arrumar a casa com o torneio em andamento. A aposta da direção jalde-negra é na experiência dele. O treinador, que tem 49 anos, já rodou o interior gaúcho. Uma de suas passagens, inclusive, foi no Guarany. 

Além dele, quem também irá compor a comissão técnica é Valmir Israel. Ele chega com o cargo de treinador adjunto de Bandeira. 

 

Reforços 

Bandeira poderá contar com alguns reforços para esta rodada. A direção jalde-negra fez duas contratações pontuais. 

A primeira delas foi o experiente lateral esquerdo Rômulo Rafael da Silva, de 29 anos. Rômulo, que foi revelado pelo Criciúma, teve passagem no futebol Paraguaio, onde jogou pelo Deportivo Capiatá. No Brasil, jogou na Portuguesa de Desportos, Itumbiara, Sampaio Corrêa, Esporte Clube Pelotas, Esportivo, Aparecidense, União Frederiquense (onde foi campeão do Campeonato Gaúcho Série A2 em 2021), Tubarão Atlético Clube, Guarany e por último jogou o campeonato piauiense pela equipe do Altos. 

Outro nome confirmado é Luís Felipe, o Café, que é atacante. Aos 28 anos, ele já atuou em times como Luverdense, AA Araguaia, União Rondonópolis, Jaraguá, ASA de Arapiraca e por último estava no Panahyba disputando a elite do Campeonato Piauiense. No futebol gaúcho, Café atuou por Ypiranga de Erechim, Inter-SM e Guarany. 

 

O adversário 

Para tentar uma recuperação, o Bagé terá um desafio difícil pela frente. Neste domingo, às 15h, o jalde-negro enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo. O adversário está em quinto lugar na tabela do grupo B, com dois pontos, após dois empates seguidos. Portanto, o time também dará tudo de si para conquistar a primeira vitória no Acesso. 


Guarany abre sequência de jogos em casa Anterior

Guarany abre sequência de jogos em casa

Após goleada em casa, Bagé fica na lanterna Próximo

Após goleada em casa, Bagé fica na lanterna

Deixe seu comentário