BAGÉ WEATHER

Debate

Vereadora de Bagé fala sobre agressões em evento

Celso Bender/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Convidadas relatam experiências

Um ato no Salão Júlio de Castilhos, que contou com a participação de lideranças políticas, autoridades e ativistas feministas de todo o estado, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa lançou, na manhã desta sexta-feira, a cartilha "Violência Política de Gênero: a maior vítima é a democracia". Fenômeno que vem se agravando à medida em que mais mulheres ocupam espaços decisórios, este tipo de violência tem como alvos principais as mulheres detentoras de cargos públicos e seus familiares.

A publicação aborda a Lei 14.192, de 04 de agosto de 2021, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher e torna crime esse tipo de prática. Além disso, a cartilha ?apresenta exemplos e divulga os canais institucionais para denunciar ações que atentem contra a dignidade das mulheres. "Precisamos dar visibilidade à violência política de gênero, pois a democracia só existe de fato com a mulher ocupando espaços na política. O machismo, por outro lado, é super-representado na política", ressaltou a procuradora especial da Mulher, Sofia Cavedon (PT).

A parlamentar afirmou que a violência contra a mulher é calada na família e tem o debate patrulhado na escola, ao mesmo tempo em que os orçamentos para as políticas públicas para as mulheres na saúde, segurança, educação e assistência social vêm caindo de forma significativa. "E é na política que vamos reverter este quadro", acredita.

Caren disse que adjetivos como desequilibrada, histérica e raivosa integram o plantel com que é xingada nas sessões. Quando reclama, é acusada de "sempre tentar se vitimizar". A última agressão que sofreu foi a manipulação de uma fotografia sua publicada nas redes sociais. No lugar de seu rosto, colocaram uma máscara de palhaço. O caso foi parar na Justiça, que deu ganho à causa da petista. "Eles fazem de tudo para mostrar que ali não é nosso lugar", apontou.


Petista assume governo do estado Anterior

Petista assume governo do estado

Eduardo Leite irá comandar PSDB nacional Próximo

Eduardo Leite irá comandar PSDB nacional

Deixe seu comentário