BAGÉ WEATHER

Representatividade

Participação de jovens nas eleições cresceu 52%

Divulgação/MS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais de 1,7 milhão de jovens nessa faixa etária compareceram às urnas

Após o resultado da campanha que levou milhões de jovens a tirarem o primeiro título de eleitor, a Justiça Eleitoral constata o êxito da ação nos números que apontam aumento significativo da participação dessa faixa etária nas Eleições Gerais de 2022.

Dados obtidos a partir da página de estatísticas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o comparecimento médio de jovens de 16 e 17 anos aumentou 52,3% entre 2018 e 2022. Mais de 2,1 milhões de eleitoras e eleitores nessa faixa etária estavam aptos a votar neste ano e, em média, 1,7 milhão foram às urnas. Em 2018, essa parcela do eleitorado - para a qual o voto é facultativo - era de 1,4 milhão de jovens. Naquele mesmo ano, o comparecimento médio foi de 1,1 milhão.

Destaque para o protagonismo feminino nesse processo: a média de jovens de 16 e 17 anos que votaram nas Eleições 2022 é de 489 mil eleitoras, enquanto 387 mil eleitores do sexo masculino nessa mesma faixa votaram.


Diplomação de Lula será segunda-feira Anterior

Diplomação de Lula será segunda-feira

Em defesa da manutenção da Usina de Candiota Próximo

Em defesa da manutenção da Usina de Candiota

Deixe seu comentário