BAGÉ WEATHER

Governo

Gaúcho ligado ao MST irá comandar Conab

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Pretto concorreu a governador na eleição de outubro

O deputado estadual Edegar Pretto (PT) será o presidente da Companhia Nacional de Alimento (Conab), dentro da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A indicação dele tem o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Teto (MST) e da ex-presidente Dilma Rousseff e foi avalizada pelo presidente Lula nesta sexta-feira.

O gaúcho que já presidiu a Assembleia Legislativa, teve o nome cotado para comandar o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Pretto que concorreu a governador do Rio Grande do Sul, na eleição de outubro, tem estreita relação com o MST. Ele é filho do falecido ex-deputado federal e ex-líder do MST, Adão Pretto (PT).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília. A empresa possui importância estratégica ao oferecer ao governo Federal informações técnicas para embasar a sua tomada de decisão quanto à elaboração de políticas voltadas à agricultura. Para isso, fornece informações detalhadas e atualizadas sobre a produção agropecuária nacional, por meio de levantamentos de previsão de safras, de custos de produção e armazenagem, de posicionamento dos estoques e de indicadores de mercado, além de estudos técnicos que viabilizam a análise do quadro de oferta e demanda, dentre outros dados.

Além disso, a Companhia tem a responsabilidade de executar estratégias de inclusão social, que são adotadas pelo governo Federal, com ênfase na geração de emprego e renda. Ela também participa, como órgão executor, de programas e ações governamentais que contribuam para o bem-estar de comunidades que estejam em situação de insegurança alimentar e nutricional.


Presidentes dos três poderes chamam atos de 'golpistas' Anterior

Presidentes dos três poderes chamam atos de 'golpistas'

Alinhados na comunicação de Lula Próximo

Alinhados na comunicação de Lula

Deixe seu comentário