BAGÉ WEATHER

Clássico Ba-Gua

Pênalti garante vitória alvirrubra

Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Guarany venceu primeiro clássico da sequência de dois

Pegado como todo bom clássico, Bagé e Guarany protagonizaram mais um Ba-Gua na tarde deste domingo. E o alvirrubro levou a melhor no Pedra Moura. Com um gol de pênalti, o Guarany conquistou a vitória por 1 a 0 no primeiro clássico da sequência de dois que ocorrem na Divisão de Acesso. O resultado ainda recolocou o time na liderança do grupo, enquanto o jalde-negro segue na vice-lanterna. 

A partida marcou o encerramento do primeiro turno da fase de grupos da Divisão de Acesso. E como não poderia ser diferente, o Pedra Moura recebeu um excelente público nas dependências do estádio. 

Ambos os times entraram em campo com necessidades diferentes. Enquanto os donos da casa precisavam de uma vitória para se recuperar na tabela, os visitantes também buscavam vencer, mas para reassumir a liderança do grupo B. 

Logo nos primeiros minutos da partida os dois times se estudaram bastante, já que ninguém queria levar um gol logo de cara e ter que correr atrás do placar. As primeiras jogadas de ataque mais perigosas vieram a partir dos 10 minutos iniciais. O Bagé tentava fazer valer o fator caseiro e explorava bastante as jogadas agudas pelas laterais do campo. Enquanto isso, o Guarany jogava com mais prudência e apostava nos contra-ataques. 

Até por volta dos 30 minutos da etapa inicial o jalde-negro pressionou mais nesse esquema de jogo, empilhando jogadas de ataque e dando esperanças ao torcedor de estar mais pero de abrir o placar. 

E no melhor momento jalde-negro na partida, o time levou o gol da derrota, fazendo valer a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Aos 32 minutos, em um contra-golpe rápido, Lucão invade a área e é parado pela zaga jalde-negra, que comete a penalidade. Na cobrança, Juninho Rosa bate e marca o único gol do clássico 431. 

O gol, contudo, não abalou o ímpeto jalde-negro, que continuou pressionando no ataque, agora em busca do empate. E assim foi até o final do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Bagé manteve o volume de jogo. Na verdade, toda a tônica da partida seguiu a mesma que já estava sendo colocada em prática na primeira etapa: o Bagé apostando nas jogadas pelas laterais, agora principalmente utilizando o lado esquerdo, enquanto o Guarany seguia acionando os contra-ataques. 

As estratégias de jogo fizeram com que inúmeras jogadas de ataque fossem desperdiçadas na hora da finalização. Com isso, o clássico de encerramento do primeiro turno do acesso terminou com vitória alvirrubra por 1 a 0. 

Como a tabela é espelhada, as equipes voltam a se enfrentar já no próximo domingo, a partir das 15h30min, desta vez no Estrela D’Alva. 

 


Quartas de final do Gauchão A1 Sub-17 começam neste sábado Anterior

Quartas de final do Gauchão A1 Sub-17 começam neste sábado

Rodada de clássicos fecha o primeiro turno Próximo

Rodada de clássicos fecha o primeiro turno

Deixe seu comentário