BAGÉ WEATHER

Origem em Bagé

Aciba celebra os 95 anos da Federasul

Nessa quarta-feira, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) promoveu uma edição especial da reunião-almoço Tá na Mesa, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, em Porto Alegre. A data marcou a festa de aniversário dos 95 anos da entidade com uma placa comemorativa a data e homenagens a sete ex-presidentes. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, Ricardo Souza, esteve presente no ato, como convidado especial, representando a entidade que deu origem à Federasul.


História da entidade 


A Federasul foi fundada em 28 de outubro de 1927, em Bagé, pelos representantes da Aciba, durante o II Congresso das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul, que ocorreu na Rainha da Fronteira. Sua primeira diretoria foi constituída exclusivamente por bageenses, tendo José Gomes Filho como presidente, Floriano Bittencourt como vice, Antônio Jacinto Romero e Ary Azambuja como secretários, António Cândido Franco como tesoureiro e Félix Contreiras Rodrigues como procurador.


Passadas nove décadas e meia, a Federação se solidificou e expandiu, em apoio ao empreendedorismo gaúcho e hoje representa mais de 80 mil empresas gaúchas. "Motivo de orgulho para Aciba e para Bagé, honrar nossa cidade que foi berço da Federasul, entidade que representa, apoia e defende quem gera emprego e renda no Estado. Durante o evento, todas as falas se referiram a Bagé aplaudindo a visão de empreendedorismo de visionários empresários, que naquela época, já tinham a consciência de aumentar a força e a representação da classe a um âmbito estadual", declarou o presidente da Aciba.


A Federasul também será homenageada pela Aciba, no dia 17 de novembro, no Cantegril Clube de Bagé. A Comitiva da Federasul confirmou participação em evento que irá reunir o empresariado da cidade.

Nas imagens, o presidente da Aciba, Ricardo Souza, com o presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso; e a primeira diretoria da Federasul, constituída por José Gomes Filho e Antônio Romero (sentados), Floriano Bittencourt, Antônio Cândido Franco e Ary Azambuja (em pé)

Feira Internacional de Danças e Festival Shams-mai Anterior

Feira Internacional de Danças e Festival Shams-mai

Público surpreendente Próximo

Público surpreendente

Deixe seu comentário