BAGÉ WEATHER

Eleição

MDB se estrutura para reconquistar governo do Estado

Carla Garcia/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sartori e parlamentares começam a alinhavar a corrida ao Palácio Piratini

O MDB gaúcho segue com movimentação intensa na preparação do partido para as eleições do próximo ano. Por meio de uma série de reuniões virtuais e híbridas, o presidente estadual da sigla, deputado federal Alceu Moreira, conversa com os líderes da legenda para debater estratégias e pavimentar o caminho para reconquistar o Palácio Piratini em 2022.

Reunido com o ex-governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira, Moreira falou da contribuição do MDB com o Rio Grande do Sul durante as quatro gestões do partido frente ao governo do Estado e observou que tais conquistas estão servindo de base para estruturar o plano de governo para a próxima disputa.

Também participaram da reunião os deputados federais Giovani Feltes, Márcio Biolchi e Osmar Terra, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e o líder na Bancada, deputado Vilmar Zanchin.

A rodada de conversas já inclui o senador Pedro Simon e, em breve, contará com a participação do ex-governador Germano Rigotto.

Além de se reunir com os líderes do partido, o presidente Alceu Moreira também promove a série de encontros virtuais Diálogo com os Prefeitos - O desenvolvimento do Estado passa pelos municípios.

Para presidente

Na retomada do Conexão Mulher - que, por conta da pandemia, inaugurou a série de encontros em sistema híbrido -, o MDB Mulher do Rio Grande do Sul lançou apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da República. De acordo com a presidente do núcleo, deputada Patrícia Alba, a conclamação por Simone atende aos desejos da ampla maioria partidária em ver o MDB como protagonista de um projeto capaz de unir o país, acima de qualquer polarização.

 

Tucano conversa com lideranças da região Anterior

Tucano conversa com lideranças da região

Surge o Observatório Nacional da Mulher na Política Próximo

Surge o Observatório Nacional da Mulher na Política

Deixe seu comentário