BAGÉ WEATHER

Guarany

"Estamos com foco total no Gauchão do ano que vem", diz Tato Moreira

O presidente do Guarany, Heráclito Moreira, o Tato, disse que o clube já está trabalhando para o Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão do ano que vem. Tato afirmou que o foco de toda a diretoria é o Gauchão 2025, pois ele, junto com os demais presidentes, está com os pés no chão, porque não adianta contratar e não ter dinheiro para pagar.

 
O mais difícil, segundo ele, não é trazer o jogador, e sim mandá-lo embora quando termina a competição. Tato comentou que, nas quartas de final do Gauchão deste ano, o Guarany enfrentou o Juventude e teve pela primeira vez o árbitro de vídeo, o VAR. Para o campeonato do ano que vem, o clube fez uma série de adaptações no Estádio Antônio Magalhães Rossel, com algumas obras internas. "Porque o nosso estádio é o quarto mais antigo do Brasil", ponderou.

 
De acordo com o mandatário alvirrubro, o clube concluiu a obra onde ficará o VAR para o campeonato deste ano, mas ainda faltam detalhes, como a instalação de algumas câmeras, "que queremos colocar para melhorar a qualidade, pois acredito que o VAR deva ser utilizado em todo o Campeonato Gaúcho". Tato afirmou que, quando um time sobe da Segunda Divisão para a elite, é necessário montar um time e investir mais, pois é preciso uma estrutura melhor.

 
Heráclito Moreira destacou que é muito importante o Guarany estar na Primeira Divisão, porque, ao longo desses 117 anos, o clube nunca fechou e jogou todas as competições. "Todos os anos, o clube está lutando e dando alegria para o seu torcedor", sustentou. Tato finalizou dizendo que o torcedor do Guarany torce desesperadamente pelo Grêmio e pelo Inter no Campeonato Gaúcho para que eles ganhem a competição, e assim o Guarany siga como o único clube do interior bicampeão gaúcho.


Ninho do Cardeal vai ser a nova casa do Grêmio Atlético Farroupilha Anterior

Ninho do Cardeal vai ser a nova casa do Grêmio Atlético Farroupilha

Sabela diz que pretende voltar a ser presidente do Bagé Próximo

Sabela diz que pretende voltar a ser presidente do Bagé

Deixe seu comentário