BAGÉ WEATHER

Mais de 100 mil habitantes

Bagé é a cidade mais segura do Rio Grande do Sul, aponta estudo

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - agé também figura entre as mais seguras da Região Sul

Um anuário com o relatório das cidades mais seguras do Brasil foi publicado e apontou Bagé como uma das cidades mais seguras da região Sul do país. Tal anuário leva em consideração dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística Brasileiro (IBGE) e do Ministério da Saúde.  


Esse anuário, em síntese, leva em consideração a taxa de assassinatos a cada 100 mil habitantes com números de mortes por cidades classificadas de acordo com o CID 10 da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas vale explicar: Bagé figura entre as mais seguras da Região Sul e em primeiro lugar nesse ranking ao considerar apenas o Rio Grande do Sul e municípios com mais de 100 mil habitantes. Trata-se da quinta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, e esse estudo compara 404 dos maiores municípios do Brasil. 


"Um dos pilares do ranking é o tema da segurança, que se justifica por ser uma métrica fundamental para a qualidade de vida da população. Nesse contexto, o município de Bagé se destacou, alcançando a quarta posição entre os cinco municípios da Região Sul com melhor Segurança Pública no Brasil", comemorou a Brigada Militar. 


"Essa classificação é, sem dúvida, um reflexo do trabalho diligente da Brigada Militar em várias frentes de atuação, em especial através de ações preventivas, sustentadas na presença policial, policiamento comunitário e parcerias com diversos segmentos da comunidade, bem como ações ostensivas sempre buscando a resolução rápida e eficaz dos conflitos", justificou. 


Segundo esse anuário, Bagé, Cachoeirinha, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Gravataí, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Viamão e Santa Maria são as cidades mais seguras do Rio Grande do Sul. Os dados são referentes ao ano passado. 


Homens são presos com arma, droga, munições e dinheiro Anterior

Homens são presos com arma, droga, munições e dinheiro

Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas Próximo

Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas

Deixe seu comentário