BAGÉ WEATHER

Reta final

Ninho do Cardeal vai ser a nova casa do Grêmio Atlético Farroupilha

Ederson Avila imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Projeto para novo estádio do Farroupilha ainda não está pronto

O Farroupilha está na reta final da parte burocrática para obter a autorização para o início das obras de seu novo estádio, a Arena Ninho do Cardeal. O clube negociou a área de seu antigo estádio, o Nicolau Fico, em Pelotas. A nova casa ficará na Avenida 25 de Julho, às margens da BR-116.

 
A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana afirmou que o projeto do novo estádio está em análise, mas não há pendências quanto ao plano diretor. Agora, a tramitação está na Secretaria de Qualidade Ambiental. A licença prévia para a construção do estádio foi emitida em novembro de 2023. Falta o clube protocolar a licença de instalação. Os estudos de impacto ambiental e de segurança, levantamento topográfico e laudo de cobertura vegetal estão aprovados, conforme reportagem do A Hora do Sul. A previsão é de que a liberação de toda a parte burocrática ocorra ainda este ano.

 
“Com as aprovações do projeto em andamento, acredito que em mais uns 20 ou 30 dias deve estar liberada a questão do projeto arquitetônico. Depois, entram os projetos complementares, que levam mais uns 30 ou 45 dias, e vai para o meio ambiente para obter a licença de instalação”, afirmou o arquiteto Cláudio Barcellos ao jornal.


Ninho do Cardeal vai ser a nova casa do Grêmio Atlético Farroupilha Anterior

Ninho do Cardeal vai ser a nova casa do Grêmio Atlético Farroupilha

Próximo

"Estamos com foco total no Gauchão do ano que vem", diz Tato Moreira

Deixe seu comentário