BAGÉ WEATHER

Vinte de Setembro

Dia do Gaúcho reúne centenas na principal avenida de Bagé

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Dia do Gaúcho começou com o desfile das escolas. Os pequenos da Cavalinho de Pau, por exemplo, levaram a chula para a avenida Sete de Setembro. Também passaram pelo palanque os alunos da Darcy Ribeiro, muitas prendinhas e peões. A Brigada Mirim foi sucedida pelos carros da Brigada Militar e dos Bombeiros, e essa parte do evento encerrou com a participação da pequena Maria Clara, que venceu o câncer.

É claro que o momento mais esperado pelo público, centenas de bageenses, muitos com suas pilchas e chimarrão, era o desfile de cavalarianos: o primeiro a passar foi a segunda entidade tradicionalista mais antiga do Estado, o CTG 93. Após, um total de 36 Centros de Tradições Gaúchas e PTGs "desceram" a avenida.

E vale mencionar a participação dos integrantes da Associação de Cavaleiros da Rainha da Fronteira, que conduziram a centelha da Chama Crioula. O CTG 93 foi o destaque do desfile, com a participação de 550 cavalos. Aliás, um dos momentos mais bonitos foi quando um tropilha invadiu a avenida. Também houve homenagens da família Camponogara e a participação de éguas premiadas.

Outro momento bastante emocionante do desfile de cavalarianos foi a homenagem da família e dos amigos de Murilo dos Santos: o jovem, vítima de eletroplessão, morreu quando a égua em que estava montado pisou em um fio de luz rompido e caído na via pública na localidade de Alexandrina. Isso em abril deste ano. A homenagem foi feita durante o desfile do PTG Os 4 irmãos.

Como sempre, as crianças deram um show: muitas em cima dos cavalos, sozinhas ou com seus pais. Prendinhas e peões sorridentes, outros bastante concentrados na tarefa e outros dorminhocos. Todos arrancaram sorrisos do público, que só ficou um pouco menor quase na metade do evento, porque a chuva retornou à Rainha da Fronteira (um garoa forte e gelada).

Dia do Gaúcho reúne centenas na principal avenida de Bagé Anterior

Dia do Gaúcho reúne centenas na principal avenida de Bagé

Cedência da área do CIC segue sem definição Próximo

Cedência da área do CIC segue sem definição

Deixe seu comentário