BAGÉ WEATHER

Em busca de soluções

Evento da Federasul vai levantar demandas da região

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Presidente da entidade, Rodrigo Sousa Costa, estará presente

No último dia deste mês de junho, acontece, na Vinícola Peruzzo, o Fórum Macrorregional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Centro Sul e Sul/Campanha) "Um olhar sobre o desenvolvimento econômico e social do Estado". A programação começa às 14h e conta com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé, a Aciba, Eduardo Soares. "A Aciba foi escolhida para ser a sede do Fórum Macrorregional Centro Sul e Sul/Campanha da Federal”, destacou a divulgação da entidade. 

Os fóruns regionais, vale explicar, como detalhou a Aciba, estão ocorrendo em diferentes cidades por todo o Estado e Bagé receberá líderes empresariais e lideranças das ACIs que compõem a região Centro Sul e Sul Campanha para debater sobre o desenvolvimento econômico e social do Estado. Os encontros, que contam com a presença do Presidente da FEDERASUL, Rodrigo Costa, visam levantar as demandas de cada região, para depois, num único documento, direcionar as principais necessidades às autoridades e buscar soluções. 

O evento terá a participação da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Simone Leite, que abordará a força da mulher empreendedora no RS. Aliás,  o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, abordará "O engajamento na transformação das realidades locais". Depois, o vice-presidente de integração, Rafael Goelzer, apresentará "Levantamento de oportunidade e ameaças macrorregionais". A programação vai até as 16h30min e encerra com a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Simone Leite, sobre "A força da mulher empreendedora". Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3026 4800 e também no e-mail eventos@federasul.com.br. 

  

Entenda 

  

Realizados desde março deste ano, os nove Fóruns Macrorregionais abrangem todas as regiões do Rio Grande do Sul. Eles informam e identificam as necessidades prioritárias que estão impedindo o crescimento e o desenvolvimento social e da economia gaúcha, de acordo com a divulgação da entidade. “São dores reais de quem empreende em cada uma das macrorregiões”, justificou Goelzer. E a expectativa da Federasul é positiva, já que são demandas reais. “Sabemos que o governo federal prevê verbas relevantes para as obras no Estado e nosso intuito é auxiliar onde os recursos serão aplicados de forma mais relevante às comunidades”, informou o presidente. 

  

Vale mencionar que, na semana passada, a Federasul entregou aos governos federal e estadual oito demandas apuradas pelos fóruns macrorregionais já promovidos pela entidade. Quatro delas dizem respeito ao governo federal e já estão com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta e com o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, e quatro, da alçada estadual, com o secretário de Transporte e Logística, Juvir Costela. O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, e o vice-presidente de integração, Rafael Goelzer, que coordena a realização dos fóruns, fizeram a entrega durante o Congresso Estadual de Infraestrutura realizado pela entidade.   

 


Presidente da Aciba avalia primeiros seis meses de gestão Anterior

Presidente da Aciba avalia primeiros seis meses de gestão

Sicredi Liberdade lança Plano Safra em evento híbrido Próximo

Sicredi Liberdade lança Plano Safra em evento híbrido

Deixe seu comentário