BAGÉ WEATHER

Aciba

Emoção marca formatura de Qualificação para o Mercado de Trabalho

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mais de 50% já estão inseridos no mercado de trabalho

A Associação Comercial e Industrial de Bagé e o projeto social "Somos Um" uniram forças pela transformação na vida de futuros profissionais da cidade. E a noite do sábado foi marcada pela formatura de dezenas de jovens em situação de vulnerabilidade social, que celebraram a formatura no Curso de Qualificação para o Mercado de Trabalho. A sede campestre do Clube Caixeiral foi o cenário da solenidade, que reuniu autoridades e representantes das empresas apoiadoras do projeto, além de familiares dos jovens formandos.

A formatura contou com a presença do presidente da Aciba, Eduardo Soares, o coordenador do projeto social Somos Um, Rodrigo Fialho de Oliveira, o vice-reitor do Centro Universitário Urcamp, Guilherme Cassão Marques Bragança, diretora da Faculdade Ideau, Nara Beatriz Lopes Pires, diretor da Universidade Federal do Pampa, campus Bagé, Alessandro Carvalho Bica, e, representando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio Grandense, o diretor Diego Porcellis.

Os aplausos e agradecimentos da noite foram para os instrutores voluntários que conduzem o curso: Bóris Bonfanti, Pâmela Mugica, Jéssica Villar, Sharom Charqueiro, Andressa Saraçol e Eduardo Palmeira. "A formatura marcou não apenas o término de uma etapa de aprendizado, mas também o início de uma jornada rumo a um futuro mais próspero para jovens da cidade. No total 78 jovens concluíram o curso que teve duração de seis meses", divulgou a Aciba.

Mais da metade marcaram presença na solenidade representando estudantes do turno da tarde e noite. Vale mencionar, ainda de acordo com a divulgação da Aciba, que cerca de 50% do total já foram inseridos no mercado de trabalho através do Programa de Estágio da entidade, o Prodesp, e os demais estão em processo de encaminhamento. "As entidades idealizadoras e os voluntários estão empenhados em continuar apoiando os jovens da cidade. Nos próximos dias terá início a novos cursos, nos mesmos moldes cujas vagas já foram preenchidas, beneficiando 85 estudantes", pontuou, ainda, a Aciba.

Lideranças pressionam por subsídios aos produtores de leite Anterior

Lideranças pressionam por subsídios aos produtores de leite

Agosto tem queda do índice de inadimplência em Bagé Próximo

Agosto tem queda do índice de inadimplência em Bagé

Deixe seu comentário