BAGÉ WEATHER

Acesso

Vitória simples coloca Guarany a dois jogos da elite

Luciano Madeira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Partida poderá ser decidida nos pênaltis

O jogo deste domingo, além de ser decisivo, deixa o time alvirrubro mais perto do sonho de voltar à elite do futebol gaúcho no ano que vem. Mas, para que isso ocorra, o time precisa vencer o jogo da volta - válido pelas quartas de final da Divisão de Acesso - contra o União Frederiquense. Isso porque a primeira partida realizada na semana passada, em Frederico Westphalen, terminou empatada em 1x1.

Com o empate no primeiro jogo, o time índio precisa vencer por qualquer placar, pois um novo empate leva a decisão para os pênaltis. E, como diz o ditado, pênalti é loteria. O Guarany, que na partida de ida chegou até a estar vencendo, cedeu o empate; e a decisão ficou para este domingo, no Antônio Magalhaes Rossel, diante do seu torcedor, que deve comparecer em grande número para torcer pelo clube.

O atacante Marcos Paulo, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo em Frederico Westphalen - com suspeita de luxação na costela -, realizou exames de imagem em Bagé e não foi constada lesão. Ele fará um teste antes da partida e poderá ficar à disposição. Outro jogador que pode voltar ao time é o zagueiro Saulo, que não jogou a primeira partida porque cumpriu suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Sempre obrigado a mexer
Desde a sua chegada ao clube, após a demissão de Hélio Vieira, na quinta rodada, Alessandro Telles não conseguiu repetir a escalação da equipe. Ou seja, por jogadores machucados, suspensos ou por questões de fichas. Isso porque o clube tem 11 jogadores que disputaram outras divisões e o regulamento da Divisão de Acesso permite apenas a utilização de oito jogadores. Isso faz com que em cada jogo Telles seja obrigado a mexer na equipe.

A reportagem conversou com técnico Alessandro Telles, que falou que, com certeza, o jogo em casa, diante do União Frederiquense, por ser eliminatório e o Guarany ter conseguido um bom resultado jogando e trazendo a decisão para a casa, dá mais condições ao time de fazer o enfrentamento em busca da vitória.

Boa expectativa
Segundo Telles, a equipe fez um bom trabalho no decorrer da semana. "Claro, ainda não sabemos se contaremos com todos os jogadores e estamos focados no jogo de domingo", sustentou. O goleiro e capitão do time, Rodrigo Santos, disse que a expectativa para o confronto, diante do União Frederiquense, é a melhor possível "Porque conseguimos um bom resultado e realizamos uma partida boa", definiu.

Rodrigo disse que após a primeira vitória, o time "voltou vivo" para a decisão em casa. "Esperamos fazer um bom jogo. Com certeza, o estádio estará lotado e vamos conseguir a classificação e dar o acesso de presente para o torcedor", enfatizou.

Guarany vence neste domingo Anterior

Guarany vence neste domingo

Agora, apenas a vitória interessa ao Guarany Próximo

Agora, apenas a vitória interessa ao Guarany

Deixe seu comentário