Neste domingo
Guarany começa a busca pelo título
Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Treino final antes da partida acontece neste sábado
Começa neste domingo a decisão do título do campeonato da Divisão de Acesso. Às 15h, Guarany e Santa Cruz se enfrentam no primeiro jogo da decisão.
A disputa ocorre após o Índio garantir a classificação no domingo passado, em Bento Gonçalves, quando o alvirrubro enfrentou o Monsoon e empatou em 0 x 0 (o resultado garantiu a vaga à elite do futebol gaúcho em 2024 ao lado do Santa Cruz, que derrotou o Lajeadense por 1 x 0).
Depois da classificação, os jogadores alvirrubros ganharam dois dias de folga e voltaram aos treinos na quarta-feira, quando o técnico Alessandro Telles já começou a preparar o time para a partida diante do torcedor no Antônio Magalhães Rossel.
Como aconteceu desde que assumiu o comando do time, na sexta rodada, Telles, mais uma vez, terá que mexer no grupo. Isso porque o meio-campista Alan Christian está fora da partida: ele levou o terceiro cartão amarelo. Isso fará com que o técnico faça mudanças no meio-campo, podendo entrar André ou Vitor. Caso Vitor comece a partida no meio-campo, Otavio volta à titularidade na lateral esquerda.
Outra dúvida de Telles é se irá poder contar com o zagueiro Hugo, que ficou fora das partidas contra o Monsoon porque sofreu uma lesão no adutor da coxa direita. Caso Hugo não possa entrar em campo, Léo Santos permanece na zaga ao lado de Saulo.
Depois da partida de classificação, o vice-presidente Cléo Coelho falou que foi um campeonato muito difícil e fez um pedido para o elenco: "Nos dêem esse título".
O mandatário alvirrubro, Heráclito Tato Moreira, disse que a Divisão de Acesso deste ano foi completamente competitiva. "Principalmente na chave em que o Guarany estava, tinha equipes tradicionais. Eu sempre disse que a nossa chave era o verdadeiro Gauchão", definiu.
Tato Moreira disse que, no decorrer do campeonato, houve um investimento muito forte das outras equipes e o Guarany, com um planejamento muito bem feito através do departamento de futebol, conseguiu em todo o campeonato levar o time com tranquilidade de investimento. Contratou poucos jogadores. "Os que chegaram substituíram os jogadores que machucaram e outros que pediram dispensa do clube, nós não dispensamos ninguém", comentou.
"Nós, através do departamento de futebol, tivemos muita coragem em fazer a mudança do comando técnico, porque, no mento da mudança, o Guarany estava na liderança da chave. Então, é preciso muita personalidade de conhecimento administrativo para tomar tal decisão", afirmou.
Para o presidente, todas as ações, com um bom planejamento, contratação de jogadores com qualidade e experiência no campeonato que iam jogar culminaram no sucesso, "que nos levou de volta à primeira divisão de novo".
Deixe seu comentário