BAGÉ WEATHER

Sabela afirma

Bagé comemora 103 anos "unido e muito forte"

Arquivo pessoal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - "Estou muito feliz em estar presidente do clube"

Fundado em 5 de agosto de 1920, o Grêmio Esportivo Bagé comemora 103 anos neste sábado. Para celebrar a data, a direção jalde-negra organizou, na noite dessa sexta-feira, um jantar que lotou as dependências do salão de festa do clube.

Em uma conversa descontraída, na sede do clube, o presidente Pedro Trindade Martins, o Sabela, conversou com a reportagem do Folha do Sul e fez uma avaliação, levando em consideração que está no segundo ano como presidente do Bagé.

Sabela começou falando do aniversário do clube: disse que o Bagé chega a essa idade com uma história de trabalho, de dedicação, de amor dos ex-presidentes e, acima de tudo, dos seus torcedores.

E, para festejar a data, os diretores sociais Ângelo Silva e Antônio Carlos Quadros (Macota) organizaram um jantar. "Onde pudemos ver a alegria dos jalde-negros. Nesse sábado, que é o dia do nosso aniversário, iremos hastear as bandeiras como se fosse um dia de jogo", comentou.

Ao ser questionado sobre a avaliação da Divisão de Acesso, em que o clube não conseguiu a vaga pelo saldo de gols, Sabela afirmou que, durante todo o campeonato, o Bagé pagou a folha de todos os jogadores e comissão técnica de forma antecipada. "O clube tem uma débito com a equipe no valor de R$ 10 mil, mas ainda temos até o dia deste mês para quitar", comentou.

"Eu estou muito feliz por estar pelo segundo ano consecutivo à frente do clube. Aqui no Bagé desempenhei a função de gerente de futebol, preparador físico e treinador, hoje estou presidente, realizando um sonho do meu pai, o Delmar Martins Bexiga, que foi atleta do clube", completou.

Para Sabela, "o mais corajoso de todos foi o ex-presidente Rafael Alcalde". Também citou o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Machado, "porque foi ele que teve a coragem de apoiar a minha candidatura em 2021". Ele justificou: "Quando assumi o Bagé, o clube tinha dívidas e esteva disputando a terceira divisão do Campeonato Gaúcho. Com muito trabalho, recolocamos o Bagé na Divisão de Acesso este ano. Disputamos a competição e conseguimos nos manter. Estamos a um passo da primeira divisão".

Guarany joga no domingo pelo empate Anterior

Guarany joga no domingo pelo empate

Guarany começa a decidir retorno à elite do futebol Próximo

Guarany começa a decidir retorno à elite do futebol

Deixe seu comentário