BAGÉ WEATHER

Acesso

Agora, apenas a vitória interessa ao Guarany

Jardel Vargas/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alvirrubro precisa vencer para avançar para semifinal

Pelo terceiro ano consecutivo, o confronto entre União Frederiquense e Guarany abriu as quartas de final do campeonato da Divisão de Acesso na Arena União.

O público que foi até o estádio assistiu um primeiro tempo onde o time da casa tentava ter o domínio da partida. O União Frederiquense tentou abrir o marcador logo no início da partida, mas sempre que chegava ao ataque não conseguia concluir a gol - ou os chutes saiam fracos ou Rodrigo defendia.

Com três minutos, o atacante do União Frederiquense Wesley chutou forte, mas o goleiro alvirrubro Rodrigo defendeu. Com cinco minutos, o União protestou um pênalti, mas o árbitro da partida, Eduardo Fernandes Bastos, mandou o jogo seguir.

O primeiro ataque do Guarany levou perigo porque o jogador Marcos Paulo dominou a bola e chutou com o pé direito, que explodiu no travessão; e depois o time da Rainha da Fronteira tentou cadenciar a partida, ao contrário do União Frederiquense, que ia para o ataque de forma desorganizada e, quando tentava as jogadas de ataque, parava na zaga do time índio.

O técnico Alessandro Telles, do Guarany, precisou mexer ainda no primeiro tempo porque o atacante Marcos Paulo saiu lesionado com suspeita de luxação na costela - e passará por exames-; no seu lugar entrou o centroavante Lucão.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Leomir cobrou uma falta pelo lado esquerdo de ataque do Guarany: a bola foi parar no meio da área e Lucão cabeceou no canto esquerdo do goleiro Henrique, abrindo o marcador para o time de Bagé.

Perdendo por 1 x 0, o União Frederiquense voltou para a segunda etapa disposta a buscar o empate, mas o jogo na etapa final foi fraco taticamente. As duas equipes erraram muitos passes no meio-campo e no ataque.

Com o placar favorável, o Guarany fez duas linhas de quatro e buscou jogar nos contra-ataques, mas, na hora de finalizar, os chutes iam para fora ou o goleiro Henrique conseguia a defesa. Por sua vez, o União Frederiquense partia de forma desordenada para o ataque e errava as jogadas.

Como diz o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", e foi assim que o União Fredriquense chegou ao gol de empate com cobrança de falta da intermediária. O jogador Pagliarine cobrou e, em uma falha coletiva da zaga do Guarany, o jogador Márcio cabeceou livre, empatando a partida em 1x1.

Após sofrer o gol, o alvirrubro se fechou e buscou alguns contra-ataques e o mesmo fez o União Frederiquense. Daí, aos 51 minutos do segundo tempo, Jorginho recebeu a bola dentro da área pelo lado esquerdo e passou para Leomir, que chutou forte e a bola passou raspando a trave do goleiro Henrique. O jogo terminou empatado.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h, no estádio Antônio Magalhães Rossel. Se a partida terminar empatada, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

Vitória simples coloca Guarany a dois jogos da elite Anterior

Vitória simples coloca Guarany a dois jogos da elite

Guarany continua sem vencer no returno Próximo

Guarany continua sem vencer no returno

Deixe seu comentário