BAGÉ WEATHER

Agro

Mobilização dos produtores segue e novos bloqueios estão previstos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Trabalhadores não descartam manifestações na segunda

Produtores rurais da região estão mobilizados no trevo de acesso à Hulha Negra. Eles aguardavam até essa sexta-feira, no Diário Oficial da União, a publicação de novas medidas que atendam o setor. Contudo, isso não se concretizou. Um dos representantes do grupo, o produtor Marino De Bortoli, enfatizou ao Folha do Sul: "Continuamos mobilizados! Prometeram a publicação das novas medidas para quarta-feira e não saiu. Prometeram para hoje (essa sexta), até o momento nada (o fechamento da edição do FS ocorreu às 19h)". Segundo De Bortoli, a partir de segunda-feira, novos bloqueios  podem ocorrer. "Provavelmente faremos novos trancamentos na BR a partir de segunda", disse.  

  

Na terça, os produtores realizaram uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF) para buscar apoio e soluções para as dificuldades enfrentadas no setor agrícola.  De Bortoli informou ao FS que a audiência com o procurador Márcio Rogério da Silva Garcia durou duas horas. Durante o encontro, o grupo apresentou um panorama detalhado dos desafios enfrentados pelos agricultores e reiterou a necessidade de um tratamento diferenciado para a agricultura, agropecuária, bacia leiteira e produção de grãos na região. 

  

De Bortoli destacou que o procurador se comprometeu a acompanhar de perto a situação e a monitorar o cumprimento das medidas provisórias já emitidas pelo governo federal, bem como das novas que estavam previstas para serem publicadas pelo Ministério da Agricultura. Os representantes dos produtores, na ocasião, também solicitaram a realização de um seminário ou audiência pública com os ministros da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Agrário. O objetivo é promover uma discussão abrangente com as entidades regionais envolvidas no desenvolvimento agrícola e encontrar soluções eficazes para os problemas do setor. 

  

Os produtores, que estão concentrados no trevo de acesso a Hulha Negra, esperavam que as principais reivindicações fossem atendidas até essa sexta-feira para possibilitar avanços nas negociações com os bancos e a preparação adequada para a próxima safra. 


Mais de 160 mil pessoas vivem em asilos Anterior

Mais de 160 mil pessoas vivem em asilos

Dia da Pátria leva centenas até a Sete Próximo

Dia da Pátria leva centenas até a Sete

Deixe seu comentário