BAGÉ WEATHER

OPORTUNIDADE

Projeto “Capacita em Rede” abre inscrições

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Projeto foi lançado por meio de uma live na terça-feira

Tribuna do Pampa 

Na última terça-feira, 23/7, o projeto “Capacita em Rede” foi lançado por meio de uma live que contou com a presença das instituições envolvidas, Ministério da Educação (MEC) e do bispo diocesano de Bagé, Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco. Durante a apresentação, cursos profissionalizantes gratuitos que atenderão as paróquias de Bagé, Santana do Livramento e Rosário do Sul foram anunciados.  

Segundo a secretária executiva da Ação Social Diocesana Cáritas Diocesana de Bagé, Nilza Mar de Macedo, o projeto é uma parceria do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSulMinas), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Diocese de Bagé, que integra a Regional Sul, e com apoio do IFSul Bagé. “Este é um projeto social embasado no tema da Campanha da Fraternidade de 2022 - Fraternidade e Fome. O IFSulMinas já estava realizado um trabalho regional e percebeu a importância de ampliar as iniciativas em outras locais”, informou, contando que em conversa com a CNBB acabaram ampliando para todo o Brasil.  

SOBRE OS CURSOS 

Os cursos serão oferecidos de forma gratuita e terão duração de 50 horas, sendo que o interessado deverá ter 16 anos completos no início do curso, que começa no próximo dia 5 de agosto. Para fazer a inscrição é preciso ter documento com foto, e não há exigência de escolaridade para a matrícula.  

Em Bagé, as inscrições podem ser feitas nas paróquias São Pedro, São Judas, Sagrada Família e Nossa Senhora da Conceição, sendo 25 vagas para cada curso. Vale ressaltar que alguns já estão com as turmas preenchidas e encerraram as inscrições. Para dúvidas e informações é preciso comparecer nas secretarias das paróquias, ou também nas coordenações das comunidades eclesiais, nos bairros e vilas.  

Neste primeiro momento, os cursos que estão sendo oferecidos são de: produção de alimentos, doces e salgados, padaria, costureiro, soldador, maquiagem, manicure,  cuidador infantil, pedreiro, pintor, agricultora orgânica, eletricidade, cuidador de idoso, marketing digital, assistente de recursos humanos e camareira.  

Sobre o projeto, Nilza ressaltou que será de grande importância e irá oportunizar que as pessoas despertem seus conhecimentos, podendo mudar a condição de vida com o esforço próprio e fruto do seu trabalho. “Neste momento atenderemos apenas os três municípios, em razão das mobilizações que precisamos fazer em apoio ao Rio Grande do Sul. Em setembro entraremos com um novo edital para inscrever mais cidades, pois tudo acontece por edital”, explicou. 


Moto Encontro de Inverno terá atrações locais e internacional Anterior

Moto Encontro de Inverno terá atrações locais e internacional

Escolha da Soberana do Turismo de Bagé acontece sábado Próximo

Escolha da Soberana do Turismo de Bagé acontece sábado

Deixe seu comentário