BAGÉ WEATHER

Dom Pedrito

Posto da PRF pode ser reaberto em breve

Jornal Folha da Cidade imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Encontro aconteceu a Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Sul, Fabrício Bianchi Rodrigues, visitou Dom Pedrito. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de representantes do Executivo, Legislativo e de entidades do município e da região. O encontro serviu para alinhar os próximos passos para reabertura do posto da PRF.  

O posto da PRF em Dom Pedrito foi desativado há cerca de oito anos, deixando a BR-293 desguarnecida de fiscalização nessa área. O município manteve o prédio que anteriormente sediou o posto e o passou a utilizá-lo como Posto Integrado de Fiscalização. No entanto, havia a articulação para retorno do Polícia Rodoviária Federal para o local. No ano passado houve sinalização positiva quanto a reabertura da estrutura, no entanto, é preciso uma contrapartida do município, que terá que bancar as obras de readequação do prédio, que hoje está com um dos cômodos condenado, inclusive.  

O encontro serviu para o alinhamento dos próximos passos, buscando a reabertura da estrutura. Neste momento, há recursos oriundos de emenda do deputado federal Afonso Hamm (PP) destinados para o local e o próximo passo – agora confirmado – era o aceno positivo da atual gestão da PRF no Rio Grande do Sul.  

O chefe da PRF na região de abrangência da Delegacia de Santana do Livramento, Valmir Souza, destacou a vontade da comunidade pedritense de que a PRF esteja no município.  

Bianchi disse que já acompanhava a movimentação acerca da reabertura do posto em Dom Pedrito e destacou que há necessidade de melhorias nas infraestruturas dos postos da região. “É um compromisso da Superintendência reabrir esse posto, vamos fazer um esforço para que tenha fiscalização aqui (em Dom Pedrito)”, salientou. 

Embora ele reconheça que os recursos para recuperação do posto sejam de responsabilidade do órgão, devido a limitação orçamentária, a questão deverá seguir sendo levada a cabo pela administração municipal e sociedade civil, se for o caso. “A região da Campanha é estratégica pela PRF, tanto por serem cidades onde transitam volumes de carga, temos conhecimento da fiscalização de trânsito também, pois são os dois nortes que a PRF trabalha: segurança viária e também combate ao crime. É um compromisso da Superintendência a reabertura do Posto”.

Rio Grande do Sul terá Centro Comunitário pela Vida Anterior

Rio Grande do Sul terá Centro Comunitário pela Vida

Homem tenta fugir, mas é preso pela Brigada Militar Próximo

Homem tenta fugir, mas é preso pela Brigada Militar

Deixe seu comentário