BAGÉ WEATHER

Bagé

Quatro partidos devem ter candidatos na eleição

Márcia Marinho imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereadores progressistas têm aparecido ao lado de Hamm


O maior partido com número de filiados em Bagé, o PDT, até momento não demonstrou se terá candidato a deputado estadual ou federal, na eleição de outubro. A segunda legenda, o PT tem dois pré-candidatos. O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, que concorre a reeleição e o vereador Lelinho Lopes que irá disputar uma vaga na Câmara Federal.

O partido com a maior bancada na Câmara e que comanda a prefeitura, o PTB deverá ter na disputa, o deputado estadual, Luís Augusto Lara concorrendo à reeleição. Já colocou o nome como pré-candidata a deputada federal, a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara. A incógnita fica por conta do prefeito Divaldo Lara se irá ou não disputar um cargo no pleito de 2022. Uma coisa é certa- ele estará engajado nas campanhas eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministro do Trabalho, Ônyx Lorenzoni que é pré-candidato a governador.

O PSB irá para a disputa com a vereadora Beatriz Souza que é pré-candidata a deputada federal e o ex-vereador Ricardo Cougo para Assembleia Legislativa.

PP rachado

O PP não e unanimidade internamente. O deputado federal Afonso Hamm irá para a reeleição. Ele conta com o apoio de um grupo menor dentro do partido. Do outro lado, a presidente do diretório municipal e atual assessora de Relações Institucionais da prefeitura, Sonia Leite apoia a reeleição do deputado federal, Pedro Westphalen. Junto com ela está um grupo expressivo do partido. A questão é saber, se os progressistas de Bagé terão ou não um nome para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Também, qual será a postura dos dois vereadores progressistas, Omar Ghani e Cleber Zuliani Carvalho em relação a eleição de outubro, ou seja, quem eles irão apoiar. Nessa divisão, ultimamente eles tem aparecido ao lado de Hamm, como ocorreu recentemente na entrega de equipamentos da Santa Casa de Caridade de Bagé.


Luta pelo Centro Regional de Perícias Anterior

Luta pelo Centro Regional de Perícias

Vida de Gerhard Martens vira livro Próximo

Vida de Gerhard Martens vira livro

Deixe seu comentário