BAGÉ WEATHER

Política

Presença de deputado em homenagem vira embate

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - eputado marcou presença na outorga do Titulo de Cidadã Bageense

Um dos presentes na sessão que concedeu o Título de Cidadã Bageense à presidente do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais, Patrícia Coradini, foi o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT). O ato aconteceu em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, já que houve um desentendimento quanto à realização no interior do Legislativo. Mainardi foi um dos que discursou no ato, que também foi marcado por protestos de criadores de galgos.

Naquele mesmo dia, o presidente da Câmara, Augusto Lara (PTB), postou nas redes sociais um vídeo do momento em que o parlamentar falava durante o ato e escreveu o seguinte: "Está aí o motivo das mentiras e do fake news espalhado pela vereadora Bia (Beatriz Silveira - PSB que propôs a homenagem), dizendo que a Câmara havia proibido ela de fazer sessão solene. O que ela queria era dar palco ao PT e ao Mainardi" afirmou Augusto. E emendou: "Aliás, onde eles estavam na pandemia  Aparecem só agora ! Por que será "

No outro dia foi a vez de Mainardi responder por meio das redes sociais em vídeo. "Eles ficam furiosos porque eu estive lá, é como se eu não pudesse andar pelas ruas Bagé", asseverou. Também criticou os vereadores da base do governo por terem chamado o ato de circo.

Em relação ao questionamento de onde ele estava durante a pandemia, o deputado falou sobre o número de óbitos que vem ocorrendo em decorrência da covid-19, criticou o prefeito Divaldo Lara e lembrou que destinou a totalidade de um R$ 1 milhão para a Santa Casa de Caridade de Bagé - verba essa a que cada deputado estadual tem direito. "Eu continuo na luta, eu sou deputado com uma atuação forte em defesa da causa animal. Onde eu estou  Na luta trabalhando por Bagé em defesa da vida", afirmou.

Tréplica na tribuna

Na sessão ordinária de ontem, Augusto Lara dedicou um espaço de sua fala na tribuna para tréplica ao petista. "O senhor é agressor, eu não sou. Vou responder ao ódio e responder ao seu desiquilíbrio com trabalho", vociferou. E disse que o deputado destilou ódio na frente da Câmara no dia na sessão de outorga do Título de Cidadã Bageense.

Na vez do vereador Flavius Dajúlia (PT) se manifestar na tribuna, ele saiu em defesa de Mainardi, ao citar que ele já foi vereador e deputado federal, é estadual e também foi prefeito de Bagé em duas ocasiões. Ele lembrou que o parlamentar concorreu a cargos políticos 14 vezes em Bagé e enumerou projetos que foram de autoria de Mainardi. "Todo esse histórico é devido à relação e à confiança que Bagé tem com Mainardi", pontuou. 

Vereador apresenta projeto que proíbe o 2,4-D Anterior

Vereador apresenta projeto que proíbe o 2,4-D

Contribuições para o processo eleitoral Próximo

Contribuições para o processo eleitoral

Deixe seu comentário