BAGÉ WEATHER

Política

Freixo deixa o PSOL para formar ampla aliança

Reprodução/Internet imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Parlamentar se reuniu com Lula no Rio de Janeiro

Uma das principais lideranças da esquerda no Congresso, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), entregou sua carta de desfiliação ao partido e vai se filiar, nos próximos dias, ao PSB, em busca de uma aliança ampla para disputar o governo do Rio de Janeiro em 2022. De acordo com o Congresso em Foco, o principal objetivo é derrotar as forças ligadas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com o acordo feito com o seu partido, Freixo não terá o mandato reivindicado por infidelidade partidária e poderá migrar antes da janela prevista para o início do próximo ano. A expectativa é que ele se filie ainda neste mesmo à nova legenda. Líder da minoria na Câmara, Freixo pretende liderar uma candidatura que reúna o apoio de políticos de outros partidos de esquerda, como o PT e o PCdoB, mas também do centro, como o PSD, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Marcelo Freixo se reuniu, ontem, no Rio, com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e com os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O PT deve abrir mão de candidatura própria para apoiar Freixo.

O parlamentar estava no PSOL desde sua fundação, em 2005, e é uma das principais estrelas do partido, pelo qual chegou a ir para o segundo turno das eleições municipais de 2016, quando perdeu para Marcelo Crivella. Chegou à Câmara em fevereiro de 2019, na condição de segundo deputado mais votado do Rio de Janeiro.

Em nota publicada nas redes sociais nesta manhã, Freixo defendeu a junção de forças políticas que defendem a democracia para enfrentar o bolsonarismo.  

Comissão presidida por Mainardi ouve ex-governadores Anterior

Comissão presidida por Mainardi ouve ex-governadores

Hamm indica emenda para entidades Próximo

Hamm indica emenda para entidades

Deixe seu comentário