BAGÉ WEATHER

Embate

Aumenta o fosso entre situação e oposição em Bagé

Márcia Sousa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sessão de homenagem aconteceu em frente à entrada da Câmara

O tom não tem sido nada ameno nas manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores no que diz respeito à questão política partidária. E com a proximidade das eleições gerais no próximo ano, os ânimos irão ficar mais exaltados ainda. A polarização política que se entranhou no país se espalha para todos os recônditos do Brasil. O debate se acirra na tribuna dos parlamentos e é inflado pelas redes sociais.

Um dos capítulos que pavimentou mais essa queda de braço na Câmara de Vereadores de Bagé foi o ato que aconteceu ontem no início da tarde em frente ao prédio do Legislativo. Na ocasião, a policial civil e presidente do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais (NBPA), Patrícia Coradini, recebeu o Título de Cidadã Bageense - uma proposição da vereadora Beatriz Souza (PSB). Pela primeira vez na história da Câmara, uma sessão de homenagem ocorre na calçada.

Entre os presentes, estavam o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) e o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Ambos discursaram.

Na sessão ordinária, o presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Lara, (PT) afirmou que em nenhum momento foi negado o plenário da Casa para a homenagem à Patrícia. Ele acentuou que estava em Brasília na semana passada e que em nenhum momento a vereadora Beatriz fez contato com ele a respeito da sessão solene. E foi mais longe, ao dizer que a socialista usou os microfones da Câmara para mentir. "Aqui na frente da Câmara está sendo montado um circo, está ali o palco para o grande circo, faltam agora os palhaços, que daqui a pouco estarão ali", alfinetou. E criticou Fortunati por não ter ouvido as duas partes.

Beatriz já tinha dito em uma sessão ordinária que não houve assinaturas suficientes para a sessão de outorga do Título de Cidadã Bageense porque alguém dos vereadores da situação teria dito que Patrícia é opositora ferrenha do prefeito Divaldo Lara. Na edição deste final de semana, o jornal Folha do Sul publicou reportagem onde foram ouvidas todas as partes envolvidas. Informações sobre o evento de ontem nesta edição na página 7. 

Surge o Observatório Nacional da Mulher na Política Anterior

Surge o Observatório Nacional da Mulher na Política

'Fora Bolsonaro, fora Divaldo, fora PT' Próximo

'Fora Bolsonaro, fora Divaldo, fora PT'

Deixe seu comentário