BAGÉ WEATHER

Eleição

Ala do MDB é contra aliança com Lula para presidência

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Alceu Moreira lidera o grupo anti-Lula

O caldeirão eleitoral para o pleito do ano que vem está fervendo por conta das articulações em torno de alianças que tem como horizonte o Palácio do Planalto. Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em campo, o clima esquenta mais ainda. Na semana passada, o petista retornou ao poder em Brasília, onde cumpriu agendas e pode alinhavar estratégias com políticos.

O jornal do Comércio publicou reportagem onde diz que as articulações de Lula para atrair o apoio do MDB na disputa presidencial de 2022 causaram reação de uma ala do partido, que já prepara uma contraofensiva. Desde que teve suas condenações na Lava-Jato anuladas e retomou seus direitos políticos, Lula tem mantido diálogo com caciques emedebistas na tentativa de restabelecer a aliança da época em que o PT foi governo.

De acordo com a informação, ex-líder da bancada ruralista na Câmara dos Deputados e próximo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado gaúcho e presidente estadual do partido, Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, lidera o grupo anti-Lula do MDB. Conforme o jornal do Comércio, o parlamentar vai iniciar, a partir do dia 15, um ciclo de debates e consultas aos filiados para posicionar institucionalmente a legenda no chamado "centro democrático".

Organizados pela Fundação Ulysses Guimarães, os eventos serão virtuais e vão reunir quadros como o ex-presidente Michel Temer, que foi vice nos dois mandatos de Dilma Rousseff e assumiu o cargo após o impeachment da petista, em 2016. "O movimento para barrar o avanço de Lula no partido conta com o apoio de Temer e dirigentes emedebistas do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, estados que historicamente se alinham contra o PT em eleições presidenciais. 

CPI da Barragem promete acirrar ânimos na Câmara de Vereadores Anterior

CPI da Barragem promete acirrar ânimos na Câmara de Vereadores

Vice governador pode assumir cadeira mais importante Próximo

Vice governador pode assumir cadeira mais importante

Deixe seu comentário