BAGÉ WEATHER

Politica

Vice governador pode assumir cadeira mais importante

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Petebista acumula cargo de secretário de Segurança Pública

De saída do PTB, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior é o nome preferido dentro do PSDB gaúcho para suceder a Eduardo Leite no Palácio Piratini. De acordo com reportagem publicada pelo Correio do Povo, a negociação tem condução do próprio governador, que segue convicto em sua disposição de obter a indicação do partido para ser o candidato do PSDB à presidência da República em 2022. Segundo a publicação, Ranolfo despacha diariamente com Leite, que intensificou ainda mais a participação em reuniões e cerimônias do Piratini e não titubeia em se apresentar como o nome apto a, como diz, "legitimar a possibilidade de dar seguimento ao nosso projeto."

Em breve o vice-governador deve anunciar qual será o seu futuro partido. Ele está de saída do PTB depois que foi criticado pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. Junto com Ranolfo sairão outras lideranças do PTB.

De acordo com o Correio do Povo, mesmo que o governador Eduardo Leite não obtenha sucesso em seu projeto de se tornar o candidato do PSDB à presidência da República em 2022, é remota hoje a possibilidade de que o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior não assuma o governo a partir de março do próximo ano. Porque, caso não consiga entrar na corrida presidencial, Leite deve seguir o plano inicial que já estava traçado em 2018 para que se tornasse uma liderança conhecida no país antes de alçar o voo mais alto: o de concorrer a uma vaga ao Senado. E, ao concorrer a qualquer outro cargo que não o próprio, o governador precisa se afastar. 

Ala do MDB é contra aliança com Lula para presidência Anterior

Ala do MDB é contra aliança com Lula para presidência

Café da manhã no Restaurante Popular Próximo

Café da manhã no Restaurante Popular

Deixe seu comentário