BAGÉ WEATHER

Produtores

Deputado participa do Movimento SOS Agro

Pablo Martins/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Hamm disse que o setor aguarda suporte do governo federal com urgência

O deputado federal Afonso Hamm (PP) participou do evento denominado SOS Agro, nesta sexta-feira, 19/7, no município de Rio Pardo, no Parque de Exposições da Expoagro Afubra. O parlamentar representou a Câmara dos Deputados e como vice-presidente da Comissão da Agricultura.  

Hamm falou sobre a importância do Movimento SOS Agro RS que iniciou com grupo de pessoas, respaldo Pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), cooperativas e outras entidades. O primeiro ato foi realizado em Cachoeira do Sul com mais de cinco mil produtores e agora, foi em Tio Pardo, com mais de 10 mil produtores rurais. 

Durante a manifestação, Hamm comentou que o setor aguarda que a Medida Provisória que atenda os produtores que precisam de suporte do governo federal com urgência. "Esperamos que a MP contemple com solução para quem tem dívidas contraídas e que perderam tudo ou quase toda produção em função das enchentes. A proposta do governo tem que atender urgente o agro gaúcho porque é uma situação de calamidade e tragédia no nosso Estado”, aponta o deputado ao destacar que o prazo da negociação das dívidas expira dia 15 de agosto e os produtores não têm mais prazo e precisa de solução por parte do governo. 

De acordo com Hamm, o anúncio deverá ser feito, mas a mobilização dos produtores deve seguir e se os pleitos não forem atendidos. “É necessário ir adiante, até Brasília, para demonstrar a situação”.


Projetos que reestruturam carreiras gera uma enxurrada de críticas Anterior

Projetos que reestruturam carreiras gera uma enxurrada de críticas

Votação de projetos que mexem com a vida dos servidores é adiada Próximo

Votação de projetos que mexem com a vida dos servidores é adiada

Deixe seu comentário