BAGÉ WEATHER

Estratégia

Saúde abre 10 leitos clínicos para covid-19 na UPA

Niela Bittencourt imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vagas emergenciais valem já a partir de segunda-feira

Diante do aumento de positivados para coronavírus, o Executivo confirmou a abertura de novos leitos para pacientes com covid-19 já a partir de segunda-feira, dia 31 de janeiro, na Unidade de Pronto-Atendimento, a UPA - 24 Horas. De acordo com a divulgação, os leitos serão emergenciais para atender especificamente contaminados pelo coronavírus e com profissionais específicos para isso.

"Tomamos diversas decisões durante a pandemia que fizeram com que Bagé fosse destaque em todo o Brasil pela forma como tratou o vírus. E, agora, em um novo momento, que necessita de atenção especial, seguimos atentos", garantiu, ainda por meio da divulgação, o prefeito Divaldo Lara. Em live, o chefe do Executivo lembrou que o aumento de casos é decorrente de festas e viagens para as praias, comuns ao período de final e começo de ano

O prefeito garantiu que o objetivo do município é preservar a economia, tal qual a saúde, por isso medidas estão sendo tomadas. "Estamos muito atentos ao aumento de casos desta nova variante. Portanto, estamos realizando várias iniciativas para enfrentamento e, entre elas, estamos abrindo 10 leitos de caráter emergencial na UPA para melhor atender a nossa população", reiterou o secretário de Saúde, Michelon Apoitia, que garantiu que haverá profissionais técnicos e médicos para atender tal demanda na UPA.

Também em live, Apoitia ponderou que, após a testagem, se o paciente necessitar já será encaminhado para a internação na UPA. O vice-prefeito Mário Mena Kalil ressalvou que a Santa Casa também poderá abrir mais 10 leitos caso seja necessário (para isso, suspenderia as cirurgias eletivas). Assim, o município passaria a contar com 30 leitos. O objetivo é evitar colapso. Por isso, a preparação.

Mais de mil positivados: 16 estão hospitalizados Anterior

Mais de mil positivados: 16 estão hospitalizados

Municípios falam com cautela sobre reajuste do magistério Próximo

Municípios falam com cautela sobre reajuste do magistério

Deixe seu comentário