BAGÉ WEATHER

Solidariedade

Projeto Casinhas Amarelas é retomado

Thaís Nunes imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Campanha para financiar casinhas foi lançada

Em meados de 2016, Bagé ganhou fama por ser a cidade das casinhas amarelas. Na época, várias casinhas foram colocadas nas ruas para servirem de abrigo aos animais abandonados ou comunitários. Agora, o projeto está sendo retomado e na próxima semana já será possível ver novas casinhas pelas ruas.

A motivação para a retomada do projeto Casinhas Amarelas é o frio rigoroso deste inverno. As temperaturas mínimas estão muito baixas, principalmente durante a madrugada, fazendo com que os animais sofram muito com o frio.

Por isso, um grupo de voluntários se uniu para retomar o projeto e dar abrigo a esses bichinhos. Conforme Stefania Corrêa, que é uma das voluntárias, cada casa custa R$ 122. A cada vez as voluntárias encomendam dez casas, para que possam ter desconto no valor. Além disso, também há outros custos, como a compra de correntes, cadeados e cobertores. Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 1,5 mil, que já custeia o primeiro lote de casas.

As casinhas devem ser entregues aos novos moradores na próxima semana. "Mas nem todas serão colocadas nas ruas. Muitas serão doadas para o pessoal de baixa renda que adota os animais", explicou Stefania. Os protetores dos animais é que passam para o grupo a lista de pessoas que precisam dessas casas para abrigar os animais.

Para ajudar na aquisição de mais casas, foi lançada uma vaquinha virtual, que pode ser acessada pelo link https://vaka.me/2201080. "Ações assim humanizam a cidade", finalizou a voluntária.


Volume elevado dos sons de veículos atormenta moradores Anterior

Volume elevado dos sons de veículos atormenta moradores

Três pessoas serão testadas para descartar uso de vacina vencida Próximo

Três pessoas serão testadas para descartar uso de vacina vencida

Deixe seu comentário