BAGÉ WEATHER

Atenção

NBPA suspende atendimentos gratuitos e resgates

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Núcleo Bageense de Proteção aos Animais suspendeu os atendimentos gratuitos e também os resgates. A presidente do NBPA, Patrícia Coradini, esclareceu à reportagem que a decisão ocorreu devido aos altos gastos, que culminaram em dívidas. "Tivemos que suspender porque a gente está com muito gasto. Nós estamos devendo em clínicas, estamos devendo internações, buscas e a gente não tem dinheiro em caixa. Já virou uma bola de neve", argumentou. Não é a primeira vez que o Núcleo precisa suspender esses serviços este ano devido a alta demanda e a baixa arrecadação. As doações têm caído.

Patrícia mencionou que são muitos atendimentos diários. Até mesmo para atender cavalos o Núcleo é chamado. "Muito plantão, muito extra, e não está entrando o suficiente para pagar", pontuou, ao elucidar que o NBPA, por agora, manterá suspenso tudo "o que é extra", como já definiu. "Vamos ficar só no vetcontainer por um determinado tempo. Vou tentar colocar as contas em dia. Porque não adianta: se nós seguirmos fazendo atendimentos enlouquecidamente como a gente está fazendo, todo mundo só pede para nós", argumentou.

A fala faz referência ao fato de que a população, diante de animais atropelados e até mesmo de cavalos que precisam de atendimento recorrem ao NBPA. "A gente não tem o que fazer: é matemática, infelizmente. Eu fico muito triste, mas não tem o que fazer, não dá. Só com os eventos que a gente está fazendo, com o que a gente arrecada no vetcontainer, a gente não consegue cobrir as nossas despesas, que são enormes", sustentou.

Em nota publicada nas redes sociais, o NBPA esclareceu que a decisão ocorreu diante da grande quantidade de atendimentos de emergência, internações em clínicas, atendimentos a cavalos e resgates, e da consequente aquisição de dívidas com os veterinários parceiros. "Nossa arrecadação está baixa e não vamos conseguir pagar todos. Sendo assim, todos os pedidos de socorro não poderão ser atendidos. Pois, enquanto não conseguirmos pagar nossas dívidas, não poderemos atender gratuitamente", destacou o comunicado.

O apelo, por fim, é por ajuda: "Se você quer nos ajudar, peça apoio de doações com amigos e familiares. Qualquer valor faz a diferença ", pontuou o NBPA. A chave Pix do Núcleo é 53981140998.


Anterior

"A Saúde te escuta" percorrerá bairros da cidade

Setembro Amarelo reforça importância da saúde mental Próximo

Setembro Amarelo reforça importância da saúde mental

Deixe seu comentário