BAGÉ WEATHER

Em Aceguá

Falta de mão de obra adia conclusão de Centro Islâmico

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Há algum tempo o jornal Folha do Sul está acompanhando a obra do Centro Cultural Islâmico - Mesquita Annour. A obra caminha a passos lentos, já que depende da solidariedade da população para continuar. Por isso, ainda não há uma data definida para a conclusão.

De acordo com informações do empresário Mohamad Ali Yacoub, que vem conduzindo o projeto, a obra ainda não entrou na segunda fase de acabamentos. O que atrasou o avanço do empreendimento, agora, acontece devido a mão de obra. "Ainda não ingressamos na segunda fase de acabamento. Estamos esperando novembro para começar a trabalhar por falta de mão de obra adequada", informou.

Ainda segundo Yacoub, o revestimento será finalizado com plaquetas e o acabamento interno e as aberturas serão de PVC.

A construção do templo religioso começou ainda em 2019. A Mesquita está localizada em um terreno próximo à Prefeitura de Aceguá, na rua 504, número 140. A área foi doada por Fátima Izzat, que integra a comunidade Palestina da Princesa da Fronteira.

O projeto da mesquita foi idealizado em Jerusalém, pelo arquiteto Jamal Ali Mohd Yacoub, no ano de 2010. No entanto, a obra só começou a sair do papel quase dez anos depois de projetada. Isso porque todo o empreendimento é feito através de doações.

Quando finalizado, o prédio terá duas torres com minaretes, uma abóboda, espaço para orações e também para atividades culturais. A primeira mesquita da região da Campanha terá, no térreo, a sala de oração, o espaço onde é feita a ablusão (rito de purificação, onde o fiel lava partes do corpo), sanitários, área de apoio, cozinha e sala administrativa. No piso superior, uma sala de oração para mulheres e espaço multimídia, com biblioteca e espaço para palestras. 

Cpers e Estado entram em acordo sobre greve Anterior

Cpers e Estado entram em acordo sobre greve

Lojistas apostam no Halloween para atrair consumidores Próximo

Lojistas apostam no Halloween para atrair consumidores

Deixe seu comentário