BAGÉ WEATHER

Talento

Bageense irá gravar primeiro DVD acústico

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Deise irá desembarcar na capital sertaneja

A cantora Deise Veiga, 28 anos, está de malas prontas para desembarcar em Goiânia, capital da música sertaneja. Naquele Estado, a bageense começará os preparativos da gravação do primeiro DVD acústico da carreira, que será produzido pelo produtor musical Felipe Duram.

Recentemente, a cantora subiu ao palco para cantar com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. A artista relembrou que, ainda quando criança, foi lapidada por professores como os músicos José Armando Carreta, Renato Paim, Zulmar Benites e Elisabeth Infantini. "Eu comecei cantando no festival Canto Moleque, em Candiota, depois participei de vários festivais em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde ganhei mais de 80 premiações", enumerou.

Segundo ela, o que mais a marcou foi o Coxilha - festival nativista em Cruz Alta, onde tirou o primeiro lugar geral e foi eleita a melhor intérprete. Em 2012, a bageense participou do programa Ídolos, da TV Record, e foi eliminada na quarta fase. Em 2016, se mudou para Pelotas e começou a tocar MPB em bares, fazendo voz e violão. A bageeense se diz uma apaixonada pela música nativista.

Com Almir Sater

Quando já tocava na noite pelotense, teve a oportunidade de cantar na abertura do show de Almir Sater. "Foi algo que nem sonhava", disse. Deise contou que, em 2019, resolveu ir morar em Florianópolis - onde em um ano fez mais de 300 shows por Santa Catarina.

Deise Veiga disse que se ela não tivesse optado por ir embora de Bagé certamente não estaria vivendo tudo isso. "Mesmo assim, eu sou apaixonada pela minha cidade", garantiu. De acordo com a cantora, o projeto do DVD acústico contará com músicos que tocam na banda com Zezé Di Camargo e Luciano. Segundo ela, o produtor musical Felipe Duram já atuou com artistas como Ivete Sangalo, Daniel, Leonardo e Marília Mendonça.


Rádio completa 100 anos no Brasil repleto de mudanças Anterior

Rádio completa 100 anos no Brasil repleto de mudanças

Suicídio: desesperança é principal fator de risco Próximo

Suicídio: desesperança é principal fator de risco

Deixe seu comentário