BAGÉ WEATHER

Da mulher

Bagé poderá ter outra secretaria municipal

Tamile Padilha/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Anúncio foi feito durante encontro que tratou sobre violência contra mulher


Em evento realizado pela Coordenadoria da Mulher e Diversidade, ontem, o prefeito Divaldo Lara informou que, em abril, submeterá à Câmara de Vereadores o indicativo para a criação da Secretaria da Mulher. A pasta deverá prosseguir com o trabalho de fortalecimento das políticas públicas para mulheres.

"O apoio que damos à Coordenadoria foi conquistado pelos resultados que ela apresenta na conscientização do que é política para mulheres. Um trabalho que hoje é realizado por voluntárias, sem quadro técnico próprio ou setores definidos, mas nos queremos que seja, não uma política de governo, mas de cidade, que transpasse governos", pontuou o prefeito.

A coordenadora Cândida Navarro, falou que, no Estado, uma mulher é agredida a cada 30 minutos. Segundo ela, em Bagé, em média, são feitos seis acolhimentos por dia, seja de vítimas encaminhadas por órgão da rede pública ou por busca espontânea.

O anúncio da criação da Secretaria da Mulher foi realizado no 4º Encontro Tecendo as Redes Públicas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, ocorrido na tarde desta quinta-feira , no auditório do Senac. O evento faz parte do projeto "Desconstruindo a violência, promovendo o diálogo", um convênio entre o Estado e o município para identificar e combater a violência em Bagé.

O Encontro contou com palestra da diretora de Políticas Públicas para Mulheres do Rio Grande do Sul, Bianca Feijó. Em sua apresentação, ela afirmou que, em suas viagens por todo o Rio Grande do Sul, percebe uma dificuldade do Executivo de investir nessa política pública, com alguns negando até o recebimento de recursos para esse tipo de atendimento. "Bagé é um dos poucos municípios, são apenas 26 num total de 497, que tem um Centro de Referência para Mulheres e tem um trabalho forte nesse sentido", afirmou.

 

'A máscara veio para ficar' Anterior

'A máscara veio para ficar'

Presidente da Agricampanha fala sobre o cenário da região Próximo

Presidente da Agricampanha fala sobre o cenário da região

Deixe seu comentário