BAGÉ WEATHER

Expectativa

Apenas 180 minutos separam Guarany da elite

Sérgio Galvani imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vitor garantiu a classificação alvirrubra

Jogando em casa diante do seu torcedor, que lotou as dependências do estádio Antônio Magalhães Rossel, o Guarany conseguiu derrotar o União Frederiquense no jogo da volta por 1x0 - válido pelas quartas de final da Divisão de Acesso. Agora, irá enfrentar o Monsoon em dois jogos para decidir quem sobe para a elite do futebol gaúcho no ano que vem.

Desde o início da partida, o Guarany tentava o domínio das ações e queria abrir o placar ainda nos minutos iniciais, mas o nervosismo era claro em alguns jogadores que erravam passes.

A primeira chegada ao ataque foi do Guarany, quando o jogador Vitor dominou a bola pela esquerda e chutou forte, obrigando o goleiro Henrique a fazer a defesa. O União Frederiquense, que veio a Bagé para jogar por uma bola, buscou o contra-atraque, mas, na hora de concluir a gol, os chutes saíram fracos.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o jogador Jeferson, do Guarany, dominou pelo esquerdo de ataque e foi derrubado por Wesley, meio-campista da equipe adversária. O árbitro Vagner Echevaria marcou a falta: os dois atletas discutiram e levaram cartão amarelo. Mesmo após a marcação da falta, os dois jogadores seguiram batendo boca e o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo para os atletas. Depois, o vermelho, ficando as duas equipes com 10 jogadores.

Após expulsões
A expulsão parece que fez bem para o Guarany, que começou a ter um maior domínio de posse de bola. O gol quase veio através de Alan Christian, que, de fora da área, chutou forte e a bola explodiu no travessão. O Guarany alternava jogadas pelos lados do campo, tanto com Lessa pela direita, como com Vitor pela esquerda - e Alan Christian comandava as jogadas do meio de campo alvirrubro. Após receber a bola de Marcos Paulo, o atacante Giovani dominou e chutou forte e a bola bateu na trave, levando o torcedor ao delírio, pois sabia que o gol do time índio poderia sair a qualquer momento. Contudo, o primeiro tempo terminou em zero a zero.


Segundo tempo
Na volta para o segundo o tempo, o técnico Alessandro Telles precisou mudar a equipe. O zagueiro Hugo sentiu uma lesão na coxa direita e precisou ser substituído no intervalo. Telles colocou Arisson - que voltou de lesão depois de dois meses - na lateral esquerda; recuou o Vitor para a função de quarto zagueiro e passou Léo Santos para zagueiro central.

O alvirrubro atacou boa parte do segundo tempo pelo lado, com Lessa e Giovani. Alessandro Telles retirou Leomir, que é o homem de criação do Guarany, e, no seu lugar, entrou Douglas, que deu mais mobilidade ao ataque. A,os 26 minutos Douglas foi derrubado na intermediária, do lado direito, e Arisson cobrou a falta a meia altura. O zagueiro Vitor Oliveira apareceu entre os defensores do União Frederiquense e cabeceou no lado esquerdo de Henrique, abrindo o marcador para o time da Rainha da Fronteira.

Perdendo a partida, o técnico Claudio Júnior, do União Ferderiquense, pedia para que o seu time fosse para o ataque porque, com a derrota, estava sendo eliminado. O União Frederiquense quase chegou ao empate após uma bela jogada de Mateus Catatau, que entrou livre na área e chutou - a bola passou rente ao poste da goleira defendida por Rodrigo.

Alessandro Telles ainda colocou no jogo o atacante Lucão no lugar de Marcos Paulo, Juninho no lugar de Lessa e Jorginho substituiu Robinho. Nos minutos finais da partida, o Guarany recuou o seu time e saiu em contra-ataque, ao contrário do União Frederiquense, que precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis, e ia para o ataque, mas de forma desorganizada.

Guarany começa a decidir retorno à elite do futebol Anterior

Guarany começa a decidir retorno à elite do futebol

Guarany vence neste domingo Próximo

Guarany vence neste domingo

Deixe seu comentário