BAGÉ WEATHER

Expectativa

Guarany começa a decidir retorno à elite do futebol

Sérgio Galvani/Especial FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Grupo está unido em busca do acesso

Acontece, neste domingo, às 15h, no estádio Antônio Magalhães Rossel, a primeira partida válida pela semifinal da Divisão de Acesso, quando o Guarany recebe o Monsoon.

Após garantir a vaga, no domingo passado, quando, jogando em casa, derrotou o União Frederiquense por 1 a 0, o time da Rainha da Fronteira está a dois jogos de garantir o acesso à divisão especial do campeonato gaúcho, em 2024, competição que o clube disputou no ano passado, mas acabou sendo rebaixado para a Divisão de Acesso. Agora, o índio está a 180 minutos de retornar à elite do futebol gaúcho.

Mas, para que isso aconteça, o índio precisa passar pelo Monsoon, time que fez a melhor campanha do campeonato.
Durante a semana, o técnico Alessandro Telles teve o retorno dos jogadores Otávio e Saulo, que estavam foram por lesão. Assim, o time deve ser o principal desde o início do campeonato. Caso a dupla de zaga titular, Saulo e Hugo, não possa jogar, Léo Santos continua na equipe e, ao seu lado, Telles deve escalar novamente Vitor Oliveira como quarto zagueiro. Na lateral esquerda, a dúvida fica entre o Otávio ou Arrison.

Telles aproveitou a semana para aprimorar os treinamentos já pensando na escalação do Guarany para o confronto decisivo fora de casa - isso porque a segunda partida entre as duas equipes vai acontecer no dia 13 na cidade de Bento Gonçalves.

O técnico tem uma dor de cabeça boa, ou seja, tem todos os jogadores a sua disposição e terá um quebra-cabeça para montar a equipe para amanhã. A dúvida de Telles são várias: Otávio era titular e saiu da equipe por lesão e perdeu espaço para Vitor Oliveira, que foi o autor do gol da classificação alvirrubra. Mas Vitor também pode ser utilizado na zaga, ao lado de Hugo, que deve retornar, ou ao lado de Léo Santos.

A expectativa é que o Estrela D'Alva esteja completamente lotado e, para que isso aconteça, a direção está vendendo ingressos antecipados a R$ 30, que podem ser adquiridos na praça Silveira Martins ou na sede do clube. Para a reportagem, o mandatário alvirrubro Heráclito Tato Moreira disse que é um jogo difícil. "Por ser uma decisão em que iremos enfrentar o melhor time do campeonato", justificou.

"Vai ser um jogo muito difícil, mas nós teremos que um alto grau de concentração. Não podemos vacilar para conseguirmos o resultado que nos interessa, que é a vitória", disse o presidente.

Bagé comemora 103 anos Anterior

Bagé comemora 103 anos "unido e muito forte"

Apenas 180 minutos separam Guarany da elite Próximo

Apenas 180 minutos separam Guarany da elite

Deixe seu comentário